• Entrar
  • Cadastrar
Frango desfiado na panela de pressão
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.8 / 5 (88 avaliações)
Ver todos os 90 comentários
Frango desfiado na panela de pressão
Assistir : Frango Desfiado Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Fernando
@ Nandadorea
@ Maiany Viana
@ Helio Baccini
@ Afonso
@ Nárriman Ballock
@ Tatiana Cardoso
@ Patricia Campos
@ Patricia Campos
@ Naya Souza
@ Ana Gugelmin
@ Jennifer
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
F
Por Fernando

Que tal preparar um delicioso frango desfiado na panela de pressão? Cozinhar refeições deliciosas e práticas pode ser um desafio, mas a panela de pressão é uma aliada e tanto na cozinha! E quando se trata de frango desfiado, ela se destaca ainda mais. Descubra como fazer um suculento frango desfiado na panela de pressão com um passo a passo simples e um tempo de preparo que vai te surpreender! Com ingredientes como peito de frango, cebola, alho, molho de tomate e cheiro-verde, você estará a caminho de uma refeição saborosa em poucos passos. Com um total de 45 minutos, incluindo o tempo de preparo na pressão, você terá um frango macio e desfiado, pronto para fazer parte de diversas receitas incríveis. Siga as etapas da receita de frango desfiado na panela de pressão e aproveite esse prato versátil que vai bem em sanduíches, saladas, tortas e muito mais!

Ingredientes (5 porções)

  • peito de frango1 kg de peito de frango, sem osso, cortado em cubos
  • óleo2 colheres (de sopa) de óleo
  • cebola1 cebola picada
  • alho3 dentes de alho amassados
  • molho de tomate1/2 embalagem de molho de tomate
  • cheiro-verde1/2 xícara de cheiro verde
  • sal1 colher (de chá) de sal
  • água1/2 xícara (de chá) de água

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Frite o alho e a cebola no óleo.

  2. 2

    Refogue o frango.

  3. 3

    Acrescente o molho de tomate, junte o cheiro verde, misture bem.

  4. 4

    Acrescente a água e o sal.

  5. 5

    Cozinhe na pressão por 15 minutos.

  6. 6

    Desligue o fogo, aguarde 10 minutos, e retire a pressão.

  7. 7

    Abra a panela e retire o caldo.

  8. 8

    Feche a panela novamente, ainda quente.

  9. 9

    Chacoalhe com força a panela, de um lado para o outro (umas 10 vezes), segurando pelo cabo e na outra extremidade.

  10. 10

    Abra a panela e você vai ver que o frango já está praticamente todo desfiado. Se não tiver todo desfiado, com o auxílio de uma colher grande mexa o frango dentro da panela, você vai ver que ele vai desfiando, na medida em que você passa a colher.

Informações adicionais

Dicas para fazer a melhor receita de frango desfiado

 

Dica: guarde o caldo para outras receitas.

 

Coxinha, panqueca, empadão, escondidinho de frango, torta… Existem milhares de receitas maravilhosas recheadas com frango que dão água na boca só de pensar. E também canseira só de imaginar o trabalhão que dá desfiar o frango todinho… Nada de perder o dia inteiro só desfiando este ingrediente! Quer aprender como fazer frango desfiado? Nós do TudoGostoso vamos te ensinar maneiras fáceis e rápidas para você que não gosta de perder tempo e nem de abrir mão destes pratos deliciosos!

 

Separamos técnicas tão fáceis para agilizar este processo, que vão fazer você se perguntar por que nunca havia pensado nelas antes! Ficou curioso? Então, dá só uma olhadinha nas nossas dicas.

 

Primeiro passo: cozinhe o frango!

 

Para desfiar a carne do frango, ela precisa estar bem cozida. Opte por partes mais gordas e suculentas da ave, ou seja, as que possuem mais carne! Ah, e para deixar este processo ainda mais fácil, optar por uma carne sem osso também pode ser interessante. Que tal um peito de frango bem carnudo?

 

Cozinhe o peito como de costume, alterando um pouco o tempo de cozimento. Deixe ele cozinhar alguns minutos a mais para que ele se desfaça com mais facilidade.

 

Frango desfiado na batedeira

 

Pronto o seu frango, chegou o momento de desfiar! Com ele ainda quente, coloque o peito de frango na bacia da batedeira. Ligue a batedeira na velocidade média e bata o frango como se estivesse batendo uma massa de bolo!

 

Passe para à velocidade alta e veja o frango ser desfiado com facilidade! Não dá nem para acreditar como dá certo!

 

Frango desfiado no liquidificador

 

Esta técnica também dá bem certo, mas exige um pouco mais de atenção! Coloque o frango em pedaços no liquidificador (não coloque o peito inteiro) e ligue na potência baixa. Sim, é preciso ter bastante atenção ao bater o frango no liquidificador, já que se começar a batê-lo na potência alta, ele pode rapidamente se transformar em um patê de frango, e você não quer isso!

 

Se preferir, coloque os pedaços do frango e vá apertando a função ‘pulsar’ do liquidificador até obter a textura que precisa para preparar sua receita. Prontinho!

 

Frango desfiado na panela de pressão

 

Se você cozinhou seu frango na panela de pressão, ganhou pontos no quesito facilidade! Depois que seu frango estiver cozido, escorra toda a água e tampe novamente a panela. Agora agite a panela fazendo movimentos para cima e para baixo com bastante força! Ao abrir a panela, você verá o frango completamente desfiado, como em um passe de mágica!

 

Frango desfiado no micro-ondas

 

O frango desfiado é um ótimo ingrediente para termos em nossa cozinha. Presente em patês, saladas, risotos, massas e muitos outros pratos, ele é um coringa bastante requisitado na culinária. Desfiar frango pode parecer uma tarefa simples quando se tem uma panela de pressão à disposição (e não se tem medo de usá-la), bem como uma batedeira. Porém, se você dispõe de um forno de micro-ondas e de 5 minutinhos, lhe trago a boa notícia de que há uma forma quase mágica de desfiar o frango e caprichar em suas receitas com frango desfiado. Quer saber como? Confira como desfiar frango no micro-ondas em nosso blog!

 

Agora que você já sabe como fazer frango desfiado na panela de pressão, veja também:

 

Chega de peito de frango seco: descubra os segredos para uma carne muito suculenta

Frango e galinha não são a mesma coisa: descubra a diferença entre os dois

Deve-se lavar o frango? Descubra em nosso blog

Categorias relacionadas
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.