• Entrar
  • Cadastrar
7 lanches proteicos fáceis de fazer e de levar para ganhar músculos ou emagrecer sem passar fome

Além de fazer exercícios físicos com regularidade, comer proteína do jeito e na hora certa influenciam muito na hipertrofia ou perda de peso. Veja alguns alimentos essenciais para ajudá-lo nessa jornada!

7 lanches proteicos fáceis de fazer e de levar para ganhar músculos ou emagrecer sem passar fome

Você vai ficar surpreso com alguns dos alimentos na lista (Créditos: Shutterstock)

Quem quer ganhar músculos ou emagrecer costuma se preocupar bastante com a quantidade de proteína na dieta. Isso porque ela é um nutriente crucial para a síntese proteica muscular, redução da sua degradação e recuperação, que são processos fundamentais na troca da gordura pela massa magra.

Só que a verdade é que não basta comer proteína – você precisa comê-la do jeito certo, especialmente depois do treino. Para facilitar a sua vida, preparamos uma lista com 7 lanches proteicos fáceis de fazer e de levar para não passar fome no TudoGostoso.

Quais os lanches proteicos fáceis de fazer e de levar?

Todo mundo sabe que a ingestão de nutrientes varia de acordo com as necessidades nutricionais de cada indivíduo.

Para quem pratica exercícios com regularidade, porém, a recomendação é de 2 g do nutriente por quilo diariamente. Pode até não parecer, mas isso é bastante coisa! Veja alguns alimentos doces e salgados (sem whey protein) que podem ajudá-lo a atingir essa meta no dia a dia.

Ovo

Uma das opções mais populares entre as pessoas que se exercitam com regularidade, um ovo tem, em média, 6,5 g de proteína. E, se você não tiver condições de saúde que o proíbam, você pode comer até dois ovos por dia sem problemas, segundo a ciência.

Queijo cottage

O queijo cottage é o queijo mais proteico que você vai encontrar no mercado, segundo especialistas. Ao consumir 100 g do alimento, você ingere 11 g de proteína. E ele ainda é rico em vitaminas A e do complexo B, e selênio.

Oleaginosas

Além de serem muito fáceis de carregar, quase todas as oleaginosas são uma fonte preciosa de proteína vegetal. Dito isso, amendoins, amêndoas e pistache são as oleaginosas com níveis mais altos do nutriente, chegando a 7 g em um punhado.

Atum

100 g desse peixe possui o equivalente a 26 g de proteína. Também já falamos de vários outros benefícios do atum para uma vida saudável e dieta equilibrada.

Pasta de amendoim

Apenas duas colheres de sopa de pasta de amendoim tem o equivalente a 7 g de proteína. No entanto, o alimento, que é conhecido pelo seu potencial proteico, também é muito calórico. Por isso, é preciso comê-lo com moderação.

Chia

A chia contém nove tipos diferentes de aminoácidos, incluindo o triptofano, que é conhecido como o “aminoácido da felicidade”. Mas o que realmente chama atenção para quem está querendo um corpo mais definido é a quantidade de proteína: duas colheres de sopa têm, aproximadamente, 5 g do nutriente.

Iogurte grego

O iogurte grego é feito a partir do iogurte natural, mas passa por um processo que remove o excesso do líquido, resultando em uma consistência mais densa. Outro grande diferencial é o fato de que o iogurte grego tem três vezes mais proteína do que o iogurte natural.

Veja mais!
Pudim de chia com manga: como fazer
25 receitas fitness para variar o cardápio sem sair da dieta

Temas relacionados