O ganho de massa muscular precisa de foco, não só na prática de exercícios físicos, mas também na alimentação. De forma geral, o consumo de frutas, verduras e legumes é extremamente benéfico para o corpo humano, já que eles fornecem nutrientes essenciais para o organismo. Porém, é preciso saber exatamente qual alimento favorece esse ganho, e é sobre isso que o TudoGostoso vai falar! Para acabar com todas as dúvidas, veja quais são as melhores frutas para ganhar massa muscular e por quê!
Aposte nessas três frutas para ganhar massa muscular
As frutas são ótimos alimentos para apostar durante o processo de ganho de massa magra. Além de serem gostosas, elas também trazem benefícios, especialmente a banana, o abacaxi e o abacate, cada um por um motivo próprio.
A banana já é conhecida por melhorar a contração muscular por causa da concentração de potássio, que também age na prevenção de cãibras. Porém, quem pensa que para por aí, se engana! Essa fruta também é uma ótima fonte de carboidrato, que garante a energia necessária ao corpo para o ganho de massa muscular. Isso tudo sem levar em consideração como a banana é um alimento fácil de encaixar nas dietas, já que ela pode ser consumida in natura ou acompanhada de aveia, mel, canela, chia, iogurte, entre outros.
O abacaxi entra na alimentação de quem deseja ganhar massa magra para facilitar a digestão e também a absorção dos nutrientes. Para ganhar massa muscular, muitas vezes é necessário comer uma quantidade bem grande de comida, e é aí que o abacaxi entra. Ele possui uma enzima digestiva chamada bromelina, que melhora a digestão e evita problemas gastrointestinais.
Por último, o abacate aumenta a produção de hormônios, especialmente a testosterona, de forma natural. Esse hormônio é um grande aliado do processo de hipertrofia. Além disso, ele ainda é uma excelente fonte de gorduras boas que ajudam a controlar os níveis de colesterol ruim no sangue.
Três passos importantes no ganho de massa muscular
Para que essas frutas te ajudem no ganho de massa muscular, é essencial que você siga três passos importantes: uma alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos e o período de descanso entre um treino e outro para que os músculos consigam se recuperar e crescer corretamente!