• Entrar
  • Cadastrar
Peixe frito: 10 versões dessa delícia para a Páscoa

Quer aprender a variar a sua receita de peixe frito? O TudoGostoso separou 10 ideias sensacionais e bem brasileiras para você testar

Aprenda 10 receitas de peixe frito diferentes. (créditos: Shutterstock)

O brasileiro não resiste a um peixe frito bem feito. O prato é um clássico do almoço de domingo de Páscoa e costuma ter um preparo bem fácil. Além disso, o alimento também é uma ótima opção para quem evita comer carne durante a quaresma. Mas, mesmo que você tenha uma receita que já é de lei na sua família, que tal experimentar versões novas para esse ano?

Pensando nisso, o TudoGostoso separou algumas receitas de peixe frito para saborear nessa Páscoa. São opções simples e deliciosas que também podem ser incluídas no cardápio do dia a dia. Confira!

Peixe frito: 10 versões dessa delícia para a Páscoa

Iscas de peixe

O exemplo mais tradicional é também uma das formas mais gostosas de fazer o seu peixe. O preparo cai bem em diversas ocasiões, desde um almoço em família até um encontro com os amigos. Além de prato principal, as iscas também funcionam como um delicioso petisco. Veja receita de isca de peixe.

Moqueca de peixe frito

Moqueca de peixe frito com leite de coco. (créditos: TudoGostoso)

Moqueca de peixe frito é sempre uma delícia, mas com esse molho de leite de coco o prato fica ainda melhor. Veja receita de moqueca de peixe frito.

Filé de surubim frito crocante

Filé de surubim frito crocante. (créditos: TudoGostoso)

Dê um toque especial no seu filé de surubim. Com o empanamento o prato fica bem crocante e ainda mais saboroso. Veja receita de filé de surubim frito crocante.

Peixe frito com provolone

Peixe frito com provolone. (créditos: TudoGostoso)

Já imaginou que delícia um queijo derretido complementando o seu peixe? Aposte nessa mistura e você não vai se arrepender. Veja receite de peixe frito com provolone.

Escabeche de peixe

Escabeche de peixe. (créditos: TudoGostoso)

Escabeche de peixe é um prato tradicional e cheio de sabores que pode fazer o maior sucesso na sua mesa de Páscoa. Veja receita de escabeche de peixe.

Filé de merluza frito na manteiga

Filé de merluza frito na manteiga. (créditos: TudoGostoso)

Este filé de merluza vai ser a grande estrela do seu almoço de páscoa. O prato é uma delícia e feito na manteiga fica ainda melhor. Veja receita de filé de merluza frito na manteiga.

Peixe porquinho frito com limão

Peixe porquinho frito com limão. (créditos: TudoGostoso)

Variar no cardápio também é um jeito de levar sabores novos para a sua mesa de Páscoa. Já pensou em fazer aquele peixe da praia no seu almoço? O peixe porquinho é uma delícia e com esse preparo ele fica bem crocante e saboroso. Veja receita de peixe porquinho frito com limão.

Manjubinha à pururuca

Manjubinha à pururuca. (créditos: TudoGostoso)

Um peixe simples feito de um jeitinho sensacional. Experimente fazer essa delícia como aperitivo esse ano e arrase com os familiares! Veja receita de manjubinha à pururuca.

Peroá marinado com dijon e limão-cravo

Peroá marinado com dijon e limão-cravo. (créditos: TudoGostoso) 

Não há nada de mal em adicionar alguns sabores mais rebuscados no nosso peixinho de sempre. Essa receita de peroá marinado é sucesso! A mostarda dijon oferece um gostinho picante ao prato, enquanto o limão-cravo traz todo o poder refrescante e aromático do cítrico. Veja receita de peroá marinado com dijon e limão-cravo.

Veja também:

Esse é o segredo de chef pro peixe da sua moqueca não desmanchar
Qual o melhor peixe para fritar? TudoGostoso finalmente tira a dúvida e ensina como fazer para ficar perfeito!

Temas relacionados