• Entrar
  • Cadastrar
O que acontece se você tomar chá de alecrim com cúrcuma todos os dias? Entenda benefícios, efeitos colaterais e saiba como fazer a infusão

O chá de alecrim e cúrcuma é uma bebida bastante poderosa, podendo interferir no seu bem-estar tanto positivamente, quanto negativamente. Veja tudo o que você precisa saber sobre essa combinação!

O chá de alecrim com cúrcuma é uma ótima opção, mas você deve estar atento quanto ao seu consumo! (Créditos: Shutterstock)

O alecrim é uma erva poderosa e cheia de benefícios, além de dar um gosto delicioso para diversas receitas. Assim como ele, a cúrcuma é uma das especiarias mais anti-inflamatórias, sendo essencial para prevenir diversos tipos de doenças. Então por que não juntar esses dois ingredientes em um só chá? Essa combinação trata-se de uma verdadeira bomba de antioxidantes e que pode fazer muito bem para você, mas é preciso estar atento quanto a quantidade e os efeitos contrários. Veja como preparar e pontos para você ficar ligado quando o assunto é essa infusão!

Benefícios do chá de alecrim com cúrcuma

O chá de alecrim com cúrcuma combina os benefícios de duas plantas conhecidas por suas propriedades medicinais e terapêuticas. Essa combinação auxilia em alguns pontos importantes, como na redução da inflamação, na melhoria da digestão, no aumento da imunidade, na redução da inflamação, na melhoria da digestão, na cognição e na desintoxicação. A combinação dos antioxidantes, com as propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias podem ajudar em todos esses fatores, prevendo possíveis doenças.

Contraindicações do chá de alecrim com cúrcuma

Como ressaltamos, esses ingredientes são muito benéficos para a saúde geral, mas não é porque eles são positivos que devem ser consumidos de forma exagerada. Até mesmo os alimentos benéficos podem se tornar verdadeiros vilões quando consumidos em excesso. A recomendação é ingerir essa bebida cerca de quatro vezes por semana. O seu consumo deve ser evitado por gestantes, lactantes, crianças e por pessoas que fazem tratamentos médicos anticoagulantes. Esses grupos podem apresentar desconfortos físicos, com reações como alergias, náuseas e vômitos.

Como preparar a infusão de alecrim e cúrcuma

Preparar esse chá é muito fácil! Tudo o que você precisa fazer é esquentar uma xícara de chá, adicionar uma colher de chá de folhas de alecrim, sejam secas ou frescas, e em seguida, acrescentar uma colher de chá de cúrcuma em pó. Deixe essa mistura em infusão por 10 minutos. Passado esse tempo, coe e sirva quente ou frio. Fica uma delícia e vai te surpreender!


Veja mais

4 hábitos matinais ruins que te deixam sempre cansado e podem até te engordar
Um simples tempero estimula a digestão com apenas 1 colher (e ainda deixa a comida mais gostosa)
É assim que os mirtilos afetam o corpo: poucas pessoas conhecem os benefícios do blueberry

Temas relacionados