Se você ainda não conhece os benefícios do chá de Rosa Mosqueta, aproveite a oportunidade para descobrir por que essa bebida é considerada uma explosão de vantagens para a saúde e já inclua na sua rotina de hábitos saudáveis.
Ela possui inúmeras propriedades antioxidantes, mas não é "apenas" isso. Quando as temperaturas caem, logo desperta o desejo de beber um chazinho.
As ervas costumam tranferir as suas propriedades para a água quente, tornando o hábito altamente recomendado para a saúde. Só não é recomendado exagerar, para evitar alguns efeitos prejudiciais.
Conheça os benefícios do chá de rosa mosqueta
A rosa mosqueta é uma planta conhecida pelo uso na medicina popular por suas propriedades e benefícios para a pele, mas também é apreciada na gastronomia, desde a produção de geléias a licores.
Diferentemente do óleo de rosa mosqueta, a infusão é preparada misturando os frutos, as flores e as sementes da rosa mosqueta. Conheça alguns dos seus principais benefícios!
-
Rica em antioxidantes: essa planta é conhecida como "a fruta da eterna juventude", devido ao alto teor de antioxidantes. Os antioxidantes ajudam a proteger o corpo contra os radicais livres, responsáveis pelos danos às células.
-
O chá é diurético: como qualquer infusão, o chá de rosa mosqueta ajuda a combater a retenção de líquidos, um aliado importante quando se busca perder peso.
-
Fonte de vitaminas: rica em betacaroteno, a rosa mosqueta também é uma boa fonte de vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, combatendo os sintomas de gripes e resfriados.
- Benéfica para a saúde digestiva: o chá de rosa mosqueta também ajuda a aliviar desconfortos do sistema digestivo, como azia, cólicas abdominais e inchaço. Isso acontece graças às propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Tem um leve efeito laxante, ideal para casos de constipação.
Além da infusão, você pode se beneficiar das propriedades da rosa mosqueta de outras formas. A planta da rosa mosqueta também é encontrada na forma de pó triturado e pode ser um ótimo complemento para iogurtes, shakes ou até mesmo mingau de aveia, por exemplo.
Veja mais!
Chá é melhor do que café? Entenda se uma bebida é mais saudável do que a outra