• Entrar
  • Cadastrar
Chá de dente-de-leão tem efeito diurético e ajuda na perda de peso: descubra benefícios e como fazer a infusão

Entenda como esse chá pode beneficiar a sua saúde durante o processo de emagrecimento

Além do poder diurético, o chá dente-de-leão também é rico em nutrientes (Foto: Shutterstock)

Você sabia que o chá de dente-de-leão pode ser um ótimo aliado na perda de peso? Mas se você não conhece bem, é importante saber de o que é o dente-de-leão, com o nome científico Taraxacum officinale, mas também conhecida como coroa-de-monge.

O dente-de-leão é uma planta que oferece benefícios surpreendentes para a saúde, incluindo a proteção do fígado, a prevenção de doenças do coração, além de ajudar no controle da diabetes e da saúde gastrointestinal.

Mas um dos aspectos que chama atenção nessa planta é o poder de estimular a perda de peso. Ela é rica em vitaminas, assim como fibra solúvel (inulina), fitoesterois, aminoácidos e minerais.

Como consumir o dente-de-leão com o objetivo de perder peso

O dente-de-leão pode ser consumido na forma de chá ou em sua forma natural, seja em saladas, em receitas como de empanadas ou no preparo de sucos.

Se você deseja aproveitar o seu potencial no seu plano de emagrecimento, basta preparar um chá. Ferva 200ml de água e em seguida adicione de 4 a 10 gramas da planta. Mantenha abafado por cinco minutos e beba em seguida.

Esta infusão se destaca pelos múltiplos benefícios na saúde digestiva e o seu principal componente é a flor amarela. O chá dessa planta é ótima fonte de vitaminas C, E e K. O seu efeito diurético é importante para a redução da retenção de líquidos.

Veja mais!

Esse chá com especiaria PODEROSA desinflama e ainda inibe o apetite.

Pode tomar chá de canela todos os dias? Entenda riscos da bebida

Temas relacionados