• Entrar
  • Cadastrar
Motivos perfeitos para você fazer chá de casca de laranja

Você já experimentou chá de cascas de laranja? Ele é cheio de benefícios! Confira agora no TudoGostoso.

Use a casca da laranja para fazer esse chá deliciosa (Crédito: Shutterstock)

Quer uma bebida deliciosa e cheia de nutrientes? Aposte no chá de cascas de laranja! A fruta faz parte do grupo de alimentos que não devemos jogar as cascas fora, sendo responsável por trazer diversos benefícios para o corpo, mas muitas pessoas não sabem disso e optam por facilmente descartá-las. Você só tende a ganhar com a prática de conservar essa parte da laranja. Vem descobrir!

Nutrientes da casca da laranja

Você sabia que a casca contém componentes químicos essenciais e que podem render um chá de laranja delicioso? Ela é rica em vitamina C, Vitamina B6, cálcio, polifenóis, fibras, potássio e um óleo especial, o limoneno. Você sabia que em níveis de comparação, apenas 6 gramas de casca fornecem três vezes mais fibras do que a polpa da fruta em si? Esse é apenas um dos fatores que fortalecem a importância que ela tem para o corpo e à saúde.

Chá de casca de laranja combate o câncer

Ficou intrigado por nunca ter ouvido falar no limoneno? Isso se origina por ele ser ser um óleo essencial adquirido através da casca da laranja. Como a prática de conservá-la não é muito comum, ele acaba por ser esquecido também. Mesmo não sendo tão conhecido, ele é potente quando o assunto é alimentos que previnem o câncer, já que possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que servem para enfraquecer as moléculas de câncer, especialmente o de pele em nosso corpo. Além disso, por ela conter a vitamina C e os flavonoides, isso ajuda a combater o excesso de radicais livres que originam diversos outros tipos de câncer.

A casca de laranja previne problemas cardíacos

Ela é ótima para reforçar a saúde cardiovascular graças às suas altas quantidades de antioxidantes. Beber o chá de casca de laranja melhora a saúde das artérias e previne a pressão alta pela hipertensão. Para completar, a casca apresenta potássio, um dos principais responsáveis pela captura e eliminação do sódio no organismo, incentivando a baixar a pressão.

Use o chá da casca de laranja para emagrecer

Esse tipo de chá irá ajudar caso você queira perder uns quilinhos e o motivo é por ele ser rico em fibras! Elas são responsáveis por aumentar a saciedade, te deixando bem alimentado mais rápido e por mais tempo, controlando o seu apetite. As cascas também servem para desinchar o abdômen a partir de suas propriedades anti-inflamatórias.

Como fazer o chá das cascas de laranja

Não tem dificuldade alguma para o seu preparo! O chá pode ser feito com a casca seca ou com ela fresca, basta você lavar bem. Após fazer isso, esquente a água em uma chaleira, desligue o fogo quando ela estiver quente e adicione os pedaços da casca de laranja. Reserve essa mistura por 5 minutos e estará pronto para o consumo! Quanto às medidas, você precisa apenas de uma casca de laranja para 300 ml de água! Prove e veja como é uma delícia.

Veja mais

É saudável comer barra de proteína? Entenda benefícios e o jeito certo de incluir na alimentação
Limão afina o sangue? Emagrece? Saiba benefícios e como consumir a fruta do jeito certo
Comer à noite engorda? Descubra a hora certa para jantar e o que consumir no fim do dia

Temas relacionados