• Entrar
  • Cadastrar
Chá pra perder barriga: como fazer a bebida para perder gordura abdominal e melhorar a retenção de líquidos entre outros benefícios

Esse chá pode te ajudar a perder gordura. Confira quem é o grande responsável e surpreenda-se!

Esse chá é uma boa alternativa para quem deseja emagrecer! (Créditos: Shutterstock)

Está em busca de ajuda para emagrecer? Encontramos a solução perfeita: um chá pra perder barriga! Ele é bastante nutritivo e recheado de benefícios para turbinar a saúde, indo além apenas da parte estética. Ficou curioso pra descobrir qual é o tipo de chá que estamos falando? Então descubra agora mesmo no TudoGostoso!

Qual é o chá responsável pela perda de barriga?

Chega de mistério: estamos falando do que do chá de oliveira! Ele não é um dos mais famosos entre esse tipo de bebida, mas é um dos que possuem mais benefícios e ainda te faz perder barriga! Esse chá é extraído a partir das folhas de oliveira, planta que também é responsável por outro produto queridinho por quem busca um estilo de vida saudável: o azeite. Mas a relação da oliveira com a perda de peso é porque, uma vez que ela é transformada em chá, contribui para a queima da gordura abdominal, ajudando a eliminar alguns quilinhos. Isso acontece porque a bebida apresenta propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que reduzem a resistência à insulina e melhoram o desempenho do metabolismo, que elimina as gorduras com mais rapidez. Combine o chá, com uma alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos e note a diferença!

Como fazer o chá de oliveira pra perder barriga

Tudo o que você precisa para prepará-lo é de meio litro de água e folhas de oliveira! Comece enchendo uma panela com a água e coloque-a em fogo médio. Assim que o líquido começar a ferver, desligue o fogo, acrescente em média 5 colheres (sopa) das folhas de oliveira, tampe e deixe esfriar um pouco. Use um coador para filtrar as folhas. O ideal é que você beba ao longo do dia e em questão de algumas semanas já será possível notar o resultado! 

Benefícios do chá de oliveira

Perder a barriga é uma das qualidades do chá, mas não é tudo que ele pode proporcionar para a sua saúde! Poe ele diminuir os níveis de glicose no sangue, o seu consumo é bastante útil para pessoas com diabetes, sendo ótimo para complementar a alimentação. Ele melhora a digestão, auxiliando contra problemas como a azia, a gastrite, prisão de ventre e até a úlcera. A bebida de oliveira ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e faz com que haja uma redução da pressão sanguínea e na prevenção de outros problemas cardiovasculares. Por trazer mais equilíbrio ao organismo, o consumo do chá contribui para a não retenção de líquidos e contra o inchaço corporal.

Veja mais

Quer emagrecer? Então NÃO corte o feijão da dieta, alerta estudo
Descubra a ordem certa de comer os alimentos para emagrecer: estudo revela sequência estratégica
Você sabe qual a verdadeira quantidade de água que devemos consumir por dia? A resposta vai te surpreender

Temas relacionados