Com um nome polêmico no Brasil, a loja de conveniências coreana CU abriu a primeira unidade na Liberdade, em São Paulo. O mais divertido é que a loja já tinha virado um sucesso nas redes sociais brasileiras antes mesmo de chegar aqui. Quem adora k-drama com certeza já tinha visto o estabelecimento em algum episódio! Afinal, ele é extremamente popular na cultura local, fazendo com que ele seja bastante retratado nas produções audiovisuais coreanas. São mais de 15 mil lojas apenas na Coreia, sendo fácil de encontrar uma unidade em qualquer lugar.
Primeira loja de conveniência coreana CU abre na Liberdade: o que ela tem de diferente?
Essa loja de conveniência é um pouco diferente das brasileiras porque vende produtos importados tipicamente coreanos, como snacks, lanches e até uma estação para fazer macarrão instantâneo no local, um hábito comum na Coreia. Você ainda pode personalizar a sua refeição com acompanhamentos como cebolinha e cenoura.
É claro que uma boa loja de conveniência não pode deixar de vender bebida alcoólica, não é mesmo? No CU, você encontra as mais tradicionais, como o soju e o vinho de arroz, além de bebidas sem álcool, claro!
A ideia da rede é chamar atenção dos jovens brasileiros que consomem entretenimento coreano, como k-pop, doramas e até a culinária. Por enquanto, a variedade de produtos ainda é pequena quando comparada com as lojas no país de origem, mas é possível que, com o tempo, o encarte aumente.
Qual o preço de comer na loja de conveniência CU?
As lojas de conveniência brasileiras costumam ter um preço mais alto do que mercados e mercearias, e não seria diferente com a versão coreana. Além disso, a maior parte dos produtos colocados à venda precisam ser importados da Coreia, o que torna o preço final para o consumidor ainda mais alto.
No entanto, algo que chamou atenção foi que, para comer os lámens no local, é preciso pagar a taxa de uso das máquinas, que é de R$15, algo que não é feito nas lojas da Coreia. Sendo assim, é preciso avaliar se vale mesmo a pena fazer o macarrão instantâneo no local ou levar para comer em casa ou no hotel. Tudo depende do tipo de experiência que você deseja ter e, claro, do seu orçamento.
É legal ter em mente que, dependendo do valor do produto, você consegue comer um lámen em um restaurante tradicional na Liberdade.
O que significa a sigla CU?
É lógico que a gente não iria deixar você ir embora sem entender a sigla do nome polêmico, não é mesmo? Apesar de ser engraçadinha no Brasil, os coreanos leem e pronunciam como “see you”, em inglês, que se traduz como “até logo”. No entanto, o letreiro costuma ser acompanhado de um "nice to" antes do CU, transformando a tradução em "foi bom te ver".
Se você é apaixonado pela comida coreana, você não pode deixar de conferir algumas das receitas típicas que tem aqui no TudoGostoso, como kimchi, tteokbokki, bibimbap e até o arroz frito com kimchi da Rosé do Blackpink.
Veja mais:
Você já ouviu falar em gochujang? Saiba tudo sobre o ingrediente coreano que é hit no Tiktok e aprenda como fazer em casa!
Coreana bomba na web com pratos diferentões e deixa até Casimiro surpreso: confira comidas exóticas - e até mortais!