• Entrar
  • Cadastrar

Comida coreana de graça: K-Food Festival chega em São Paulo com degustação gratuita

K-Food Festival acontecerá no bairro do Bom Retiro no mês de agosto

Festival de comida coreana chega em São Paulo para mostrar as riquezas e sabores da culinária do país (Créditos: Shutterstock)

Os amantes de comida coreana sabem que o bairro do Bom Retiro em São Paulo é o lugar para ir quando deseja comer um prato típico. Com diversos restaurantes tradicionais e feiras de comida espalhados pela região, o bairro é conhecido pela forte influência da Coreia. Para celebrar os 60 anos da imigração coreana e integrar o Dia da Cultura Coreana, o evento K-Food Festival chega em São Paulo com direito a degustação gratuita de comidas típicas! Quer saber tudo sobre o festival? Então confira abaixo!

Atenção amantes de comida coreana:: K-Food Festival chega em São Paulo com direito à degustação gratuita

Se você sempre sonhou em provar as comidas que você nos doramas, corre porque essa oportunidade é imperdível! Durante os dias 19 e 20 de agosto, o K-Food Festival chega na Praça Tiradentes, no bairro do Bom Retiro, com entrada franca e direito à degustação gratuita de diversos pratos típicos como panqueca de kimchi, makgeolli (vinho de arroz), chá de yuzu e muito mais!

Além de tudo isso, o festival ainda contará com chefs ensinando receitas tradicionais para você fazer em casa, como é o caso do kimchi, um acompanhamento típico da culinária coreana no qual a acelga é fermentada em uma mistura de temperos bem apimentados. Para melhorar, o evento ainda fornecerá um guia de lojas onde encontrar os produtos necessários para o preparo da receita.

Quem deseja chegar ao evento usando o metrô, ele acontecerá em frente à saída da Estação Tiradentes, na linha azul do Metrô de SP. Quem for de carro, é importante ressaltar que o local é bem difícil para estacionar.

Não vai poder ir ao K-Food Festival mas quer experimentar comida coreana em casa? O TudoGostoso te ajuda!

Para quem não vai poder comparecer ao festival, o TudoGostoso mostra como preparar várias receitas coreanas em casa. Confira!

Kimchi (acelga apimentada e fermentada)

O clássico da culinária coreana agora na sua casa! Apesar de ter vários processos, o kimchi é um acompanhamento simples de preparar. O mais difícil é conseguir comprar os ingredientes necessários, mas você pode achá-los em mercearias asiáticas pela cidade ou até mesmo pela internet! O melhor é que a maioria desses ingredientes específicos são utilizados no preparo de outros pratos, então você conseguirá aproveitá-los até o final! Veja a receita do kimchi.

Kimchi: um acompanhamento típico da culinária coreana (Créditos: Shutterstock)

Frango frito coreano

O frango frito coreano tem bastante inspiração do frango frito americano, mas com algumas mudanças na receita, como a adição exagerada de pimenta. Sem brincadeiras, a comida coreana é realmente muito apimentada, mas fazendo em casa, você consegue controlar a picância com mais facilidade! Veja as duas receitas de frango frito coreano.

Tteokbokki (nhoque de arroz coreano)

O tteokbokki é uma comida de rua bem tradicional da Coreia, e um dos pratos que mais vemos nos doramas. Feito com farinha de arroz glutinoso, ele parece um nhoque cilíndrico, mas a textura é bem diferente. Normalmente é servido num molho agridoce bem apimentado, às vezes com queijo derretido por cima. Só de pensar já deu água na boca? Então veja a receita do tteokbokki e faça em casa!

Veja mais:

Polvo cru e se mexendo no prato? Conheça o segredo por trás do prato coreano que serve animal ainda cru
Receita de bibimbap fácil: como fazer esse prato coreano em casa

Temas relacionados