• Entrar
  • Cadastrar
Olimpíadas 2024: nova polêmica com alimentação vem à tona e situação é ainda pior! Entenda o que está acontecendo em Paris

Nadador britânico expõe problema na qualidade da comida servida na Vila Olímpica 

Refeitório da Vila Olímpica sofre diversas críticas em relação à qualidade e quantidade de comida (Créditos: GettyImages) 

Depois de faltar comida no refeitório da Vila Olímpica, uma nova polêmica surge sobre a alimentação nos restaurantes da Olimpíadas de Paris 2024. Dessa vez, a situação é ainda pior; o problema não é mais sobre a quantidade de comida e, sim, sobre a qualidade. Atletas revelam que estão encontrando vermes no peixe servido nos Jogos Olímpicos.

Vermes no peixe da Vila Olímpica: qualidade da alimentação deixa a desejar

O nadador britânico Adam Peaty contou durante uma entrevista para o jornal “The I” que, além de faltar proteína animal, os atletas olímpicos relataram encontrar vermes nos peixes servidos.

“O serviço não é bom o suficiente para o nível no qual os atletas devem performar. Precisamos dar o nosso melhor. Em Tóquio a comida era incrível. No Rio era incrível. Mas desta vez? Não há opções de proteínas suficientes, há longas filas, temos que esperar 30 minutos por comida. Eu gosto de peixe, e as pessoas estão achando vermes no peixe. Não é bom o suficiente”, disse Peaty.

Alimentação com pouca proteína animal foi empurrada para os atletas

O atleta olímpico não poupou palavras ao criticar a organização do evento, reclamando ainda do que ele chamou de “narrativa de sustentabilidade” que forçou uma mudança na alimentação dos atletas. Para quem não sabe, a organização das Olimpíadas de Paris 2024 deixou claro que esta seria a edição mais sustentável de todas, com a promessa de que 60% das refeições dos atletas seriam sem carne.

Adam Peaty explicou que esse tipo de alimentação mais focada em vegetais foi empurrada para os atletas: “Eu quero carne, eu preciso de carne para performar, e é isso que eu como em casa. Por que eu deveria mudar?”.

Organização das Olimpíadas diz estar ouvindo crítica dos atletas

A organização das Olimpíadas não se pronunciou ainda sobre a questão de vermes nos alimentos servidos no restaurante da Vila Olímpica. No entanto, sobre a quantidade de alimentos e proteínas de origem animal, eles afirmaram estar atento aos pedidos dos atletas e se esforçando para atender as necessidades de todos.

Quais são os riscos de consumir alimentos com vermes?

Enquanto muitos vermes e parasitas são difíceis de ser vistos a olho nu nos alimentos, existem alguns tipos que podem ser observados, principalmente em peixes marinhos. Esses vermes podem causar diversas sintomas, sendo eles: Dores abdominais

  • Náuseas
  • Vómitos
  • Diarreia
  • Constipação
  • Perda de peso
  • Reações anafiláticas graves
  • Falta de apetite

A contaminação por vermes e parasitas pode acontecer principalmente por peixe cru ou mal cozido. Por isso, quem ama comida japonesa, deve saber muito bem a procedência do peixe que está comendo para não correr risco de vida. No caso das Olimpíadas, além da procedência do peixe fornecido, deve-se ter a precaução de não o servir sem que esteja completamente cozido.

Veja mais:

TudoGostoso é OURO: 10 receitas que a Rebeca Andrade PRECISA fazer quando voltar pro Brasil!
Muffin de chocolate das Olímpiadas de Paris 2024 viraliza e a gente te ensina a receita beeeem chocolatuda!
100 por dia: por que esse famoso atleta comeu 1000 nuggets do McDonald's durante as Olimpíadas de Pequim

Temas relacionados