• Entrar
  • Cadastrar
Influenciador diz que bar carioca é "puro suco do Brasil", mas internautas ficam revoltados! Entenda a polêmica

Influenciador revoltada a web após chamar bar chique de "puro suco do Brasil"

Bar no centro do Rio de Janeiro é chamado de "puro suco do Brasil", mas internautas reclamam de preço (Créditos: Tiktok/Divulgação Instagram)

Recentemente, uma publicação na rede social TikTok viralizou quando um influencer mostrou o bar Labuta no centro do Rio de Janeiro que ele diz ser “puro suco do Brasil”. Apesar de vender bebidas típicas, como a tradicional caipirinha, e comidas de boteco, como o torresmo, os usuários do aplicativo ficaram revoltados com a fala, visto que muitos acreditam que esse tipo de local não represente a realidade dos bares e botecos raiz do Brasil, também chamados carinhosamente de pé sujo.

Por que o vídeo do influencer sobre bar carioca gerou polêmica na web?

Se tem uma coisa que muitos brasileiros gostam é de um pé sujo. Esses tipos de estabelecimentos são uma categoria à parte quando o assunto é comida e bebida. Apelido carinhosamente dado pela boêmia carioca, logo se espalharam pelo país, tornando-os queridinhos de quem deseja comer e beber bem sem gastar muito. Com o crescimento da fama dos pés sujos entre os jovens, que estão sendo cada vez mais atraídos pelo custo-benefício, diversos lugares novos tentam resgatar a memória desses estabelecimentos, mas acabam falhando por tentar “gourmetizar” a experiência.


Nos comentários, muitos ficaram chocados com o preço que o influenciador gastou: R$100 por pessoa para provar alguns quitutes e tomar umas biritas. A maioria das respostas reclama que os preços e os tipos de comida e bebida não são “puro suco do Brasil” nem de longe. Uma das pessoas disse que “não tem um ovo colorido em conserva há 3 meses, um copo de vidro amarelado. Pô, essa molecada é muito fresca”. Além disso, muitos falam que esse valor dá para comer e beber durante o final de semana inteiro em bares de bairros mais afastados.

Comida de boteco raiz: 5 receitas do TudoGostoso para fazer em casa

Está com saudade de um boteco bem raiz, mas anda sem grana até para isso? Sem problemas, a gente entende! Por isso, nós separamos algumas receitas boas e baratas para você fazer em casa e juntar os amigos em um rolê bem legal. Confira!

Frango à passarinho

Um clássico dos pés sujos cariocas, o frango à passarinho é aquele petisco crocante e delicioso que cai superbem com uma cerveja estalando de gelada. Em casa, você pode prepará-lo até na air fryer para facilitar! Veja a receita do frango à passarinho.

Batata frita

O petisco que reúne todas as tribos, a batata frita não poderia ficar de fora. Simples e maravilhosa, as melhores são aquelas feitas no próprio local, com batata fresca. Veja a receita da batata frita.

Torresmo de boteco

O torresmo raiz mesmo é aquele bem sequinho e pururucado, com pouca carne. Para fazer esse petisco é preciso ter atenção, mas o TudoGostoso te dá todas as dicas para fazer o torresmo perfeito! Veja a receita de torresmo de boteco.

Veja mais:

A capital dos botecos no Brasil tem mais de 4 mil bares e não é a cidade que você imagina
Rio de Janeiro é o maior polo gastronômico do Brasil: tem boteco, comida de rua e restaurantes sofisticados. Veja onde comer!

Temas relacionados