• Entrar
  • Cadastrar
"Milho sacudido" é polêmica nas redes sociais: entenda o que é e de qual lado da treta você está!

Já pensou em comer milho cozido cheio de temperos e molhos? Então vem conhecer o milho sacudido que é sucesso no litoral do Rio! 

O milho sacudido vendido nas praias de Rio das Ostras causou polêmica com vídeo em rede social (Créditos: Reprodução/Instagram)

Nas últimas semanas, um vídeo viralizou nas redes sociais de uma jovem fazendo o chamado milho sacudido. O post foi publicado no dia 28 de outubro e já conta com mais de 10 milhões de visualizações na rede social Instagram. No entanto, a grande polêmica surgiu nos comentários, onde os usuários se dividem entre críticas e elogios ao preparo diferenciado do tradicional milho cozido de praia.

Milho cozido sacudido é fenômeno no litoral do Rio de Janeiro, mas preparo divide opiniões

No vídeo, é possível identificar um preparo diferenciado do clássico milho cozido tão famoso nas praias do Brasil. Nele, a vendedora debulha o milho, ou seja, retira todas os grãos da espiga dentro de um recipiente de isopor. Depois disso, o cliente pode escolher qualquer tempero ou acompanhamento que quiser.

Esses adicionais vão além do tradicional sal e manteiga, e algumas das opções são azeite, queijo parmesão, alho torrado, ketchup, mostarda, queijo cheddar, catupiri, tempero para churrasco e pimenta calabresa. O termo “milho sacudido” surgiu quando o dono do empreendimento passou a fechar a embalagem de isopor para sacudir e misturar todos os adicionais aos milhos.

Porém, foram os ingredientes adicionais não tradicionais que gerou a polêmica nos comentários das redes sociais. Alguns usuários responderam que isso não era milho cozido, que tinha coisa demais etc. Por outro lado, vários usuários ficaram com água na boca e vontade de experimentar um preparo diferente. O que a gente quer saber é de qual lado da treta você está? Aqui no TudoGostoso a resposta é uma só: dentro! Se milho cozido é gostoso, e todos esses adicionais também são uma delícia, vamos combinar que não tem como ficar ruim, né!

Como surgiu o milho sacudido vendido na Região dos Lagos no Rio de Janeiro?

Tudo começou quando Leonardo Pereira de Souza, de 46 anos, decidiu abandonar o emprego em que trabalhava há 16 anos, em uma plataforma de petróleo. A ideia surgiu de um sonho, e ele convenceu a esposa e os filhos de começar a venda dos milhos cozidos.

No entanto, ao chegar na praia durante a alta temporada para começar as vendas, Leonardo se deparou com muitas barraquinhas vendendo milho cozido. Então, ele percebeu que precisaria de algo diferente para se destacar. E foi assim que a ideia de adicionar temperos e molhos ao milho cozido aconteceu. Além disso, o milho debulhado também é sensação em muitas praias do país, pela facilidade na hora do consumo.

Veja mais:

Rodízio de pão de alho? Ele existe! Donas faturam R$100 mil por mês com o restaurante; veja onde fica e quais são as opções

Temas relacionados