• Entrar
  • Cadastrar
Restaurante de SP publica vídeo criticando clientes nas redes sociais e internautas não deixam barato: veja tudo o que aconteceu

O restaurante Futuro Refeitório usou o Instagram para fazer um vídeo irônico criticando o comportamento de alguns clientes, mas a recepção foi bastante ruim

Veja a reação dos internautas ao vídeo irônico publicado pelo restaurante Futuro Refeitório (Créditos: Reprodução/Instagram)

As redes sociais são ótimas ferramentas para divulgar um estabelecimento, uma marca ou um serviço. No entanto, é preciso ter cautela e tato para lidar com o público de forma positiva e conseguir captar e manter clientes. No final de outubro, o Futuro Refeitório, restaurante localizado na região metropolitana de São Paulo, publicou um vídeo na rede social Instagram satirizando o comportamento de diversos indivíduos que frequentam a loja: o home officer, o sem noção, o que se sente em casa e o anônimo. A publicação, no entanto, não teve a reação esperada e gerou bastante debate tanto nos comentários do post quanto na rede social vizinha, X (ex-Twitter).

Restaurante paulista critica clientes de forma irônica em vídeo nas redes sociais

Para entender melhor, é importante analisar o conteúdo do vídeo. Basicamente, o restaurante ironizou alguns grupos de clientes que costumam frequentar o lugar, reclamando das atitudes deles e dizendo que o sonho de qualquer restaurante é que esse tipo de pessoa pare de frequentar o estabelecimento.


Eles explicam que os home officer são aqueles que vão ao estabelecimento trabalhar de 11h às 17h, consomem apenas água e reclamam nas redes sociais da qualidade da internet. Já os sem noção são aqueles que não pagam a caixinha (os 10% extras não obrigatórios do serviço) porque tudo é feito por aplicativo e o pedido é retirado no balcão. Os que se sentem em casa entram no local sem cumprimentar ninguém e já vão juntando mesas sem perguntar se pode e sendo, de forma explícita, sem educação. Por último, os anônimos são aqueles que passam duas horas comendo e saem reclamando nas redes sociais.

A parte que mais revoltou os frequentadores foi sobre a caixinha. Os donos do restaurante Futuro Refeitório justificaram que os 10% que são sugeridos são direcionados para toda equipe que opera o estabelecimento, sendo um total de 45 pessoas. Porém, um internauta rebate o argumento: “Caixinha é opcional, um reconhecimento que o cliente escolhe dar ou não. Custo operacional e salários são de responsabilidade do estabelecimento e deve estar dentro do valor dos produtos, não entendi esse comentário do vídeo. Remuneração justa dos trabalhadores é diferente de caixinha.”

O que o TudoGostoso quer saber é: qual a sua opinião sobre isso? Concorda com a crítica do restaurante ou acha que eles deveriam ter mais cuidado com o que publicam? Não deixe de nos contar e continuar acessando o site para mais conteúdos como esse!

Veja mais:

Você precisa conhecer essa cidade em São Paulo que é polo gastronômico e fica pertinho da capital

Temas relacionados