• Entrar
  • Cadastrar
Bolo de pipoca é muito mais fácil de fazer do que você imagina e fica lindo enfeitando a mesa de Festa Junina

Não pode deixar a pipoca de fora da Festa Junina, e fazer esse bolo de pipoca doce é uma ótima maneira de surpreender os convidados

O bolo de pipoca doce é uma receita divertida para a Festa Junina e pode ter a cor que você quiser (Créditos: TudoGostoso/Elaine)

O milho é o ingrediente favorito de qualquer Festa Junina, não importa o formato ou a receita. Do milho cozido à canjica doce, todo e qualquer receita com milho merece seu espacinho na mesa do arriá, até mesmo a boa e velha pipoca salgada tradicional ou a pipoca doce. Uma maneira que duvidamos que você já tenha pensado em servir a pipoca antes é o bolo de pipoca doce!

Todo mundo que já fez pipoca doce em casa já está acostumado com o açúcar grudando em tudo e a receita acabar em bolinhos de pipoca de todos os tamanhos. Então por que não aproveitar isso para servir a pipoca em formato de bolo que fica lindo enfeitando a mesa e ainda traz uma nova experiência para os convidados? Aprenda no TudoGostoso como fazer um bolo de pipoca doce usando açúcar ou chocolate e ainda na cor que você preferir!

Como fazer bolo de pipoca doce?

A seguir você aprende como fazer um bolo de pipoca doce usando a clássica pipoca caramelada, mas você também vai ver dicas no modo de preparo para usar a pipoca de chocolate!

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 3 xícaras de milho de pipoca
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água
  • 1 pitada de sal ou flor de sal (opcional)
  • 2 colheres (sopa) de corante alimentício da cor da sua preferência (opcional)
  • 1 barra de chocolate ao leite ou branco (opcional)

Modo de preparo

  1. Coloque o óleo em uma panela grande, bote em fogo alto e espere o óleo ficar bem quente.
  2. Em seguida, bote o milho para pipoca, feche a tampa, abaixe o fogo para temperatura média e espere estourar.
  3. Quando não tiver mais estouro, despeje a pipoca em outro recipiente.
  4. Na mesma panela, coloque a água e o açúcar e leve ao fogo para derreter o caramelo, mexendo para não queimar. Se quiser fazer uma pipoca colorida, coloque o corante da cor escolhida também.
  5. Para não ficar muito doce, você pode adicionar uma pitada de sal quando estiver quase no ponto do caramelo.
  6. Assim que estiver em ponto de caramelo, tire do fogo. Dica: se você preferir a pipoca de chocolate, em vez de fazer o caramelo, derreta o chocolate em banho-maria até ficar líquida, no caso do chocolate branco também dá para usar o corante. Você também pode somente saborizar o caramelo com chocolate em pó.
  7. Rapidamente coloque a pipoca na panela com a cobertura escolhida e mexa com uma espátula para cobrir todas as pipocas. Essa parte tem que ser rápida, antes de o açúcar ou o chocolate esfrie e endureça.
  8. Quando estiverem todas cobertas, pegue uma forma tipo de pudim, com buraco no meio, e unte muito bem usando óleo.
  9. Passe as pipocas doces para a assadeira, apertando para que se encaixem no formato da assadeira.
  10. Espere esfriar. Se quiser pode até botar uns minutos na geladeira (mas lembre de tirar antes de servir para não ficar muito gelada e ruim de comer).
  11. Desenforme o seu bolo de pipoca no prato escolhido. Se quiser, você pode adicionar coberturas, como uma calda de chocolate ou confeitos coloridos. Sirva cortando fatias com uma boa faca.


Veja mais:
Misturei limão na pipoca, adicionei um ingrediente secreto e o resultado ficou MAIS QUE PERFEITO!
Pipoca de tapioca na airfryer: receita tem gostinho de queijo e fica muito crocante!
Agora a minha irmã passou de todos os limites: ela me ensinou como fazer a pipoca doce do Cinermark

Temas relacionados