• Entrar
  • Cadastrar
7 receitas salgadas rápidas e fáceis de Festa Junina para um arraiá típico e delicioso

As receitas salgadas mais práticas e deliciosas de festa junina você encontra no TudoGostoso! Venha conferir!

Prepare essas receitas salgadas de festa junina e delicie-se! (Créditos: TudoGostoso e Shutterstock)

Entre as receitas de festa juninas, existe uma certa diversidade entre os pratos doces e os salgados. Se você é do time que gosta mais de salgado, do que de doce, temos a melhor lista para você! Separamos os pratos típicos que não podem faltar no seu arraiá, fazendo com que ele fique ainda mais delicioso. A gente sabe que as opções doces, como a paçoca prática e o pé de moleque são sempre ótimas escolhas, mas tem dias que tudo que queremos é uma receitinha fácil e prática para salgar o nosso paladar, né? É por isso que essas receitas juninas vão fazer com que o seu evento seja elevado a outro patamar! Confira agora e corra para colocar a mão na massa!

7 receitas salgadas e rápidas de festa junina

Polenta frita

Com um modo de preparo simples e rápido, a polenta é sempre uma boa opção! (Créditos: Shutterstock)

A polenta é uma das muitas variedades que o cardápio de festa junina pode te proporcionar. Ela demora cerca de 20 minutos para ficar pronta e rende diversas porções deliciosas! Veja a receita de polenta frita.

Vaca atolada

Com muito sabor e recheado de ingredientes, a vaca atolada é um prato caseiro e muito delicioso. Essa receita demora menos de uma hora para ser preparada e rende uma explosão de sabores. Veja a receita de vaca atolada.

Cuscuz simples

Se você está em busca de uma comida rápida, a escolha perfeita é o cuscuz! Prático e saboroso, esse é um prato versátil e com um modo de preparo supersimples. Veja a receita de cuscuz.

Bolo de aipim com coco

Essa receita combina dois ingredientes muito utilizados nas comemorações juninas: o aipim e o coco. O resultado é incrível e deixa qualquer um querendo mais um pedaço! Veja a receita de bolo de aipim com coco.

Creme de milho

Outro ingrediente que é quase que obrigatório na temporada junina: o milho! O creme de milho é muito fácil de ser feito e não demora sequer 30 minutos! Veja a receita de creme de milho.

Sopa de ervilha

Perfeita para te esquentar nas baixas temperaturas do mês de junho! Essa sopa é deliciosa e muito prática! Veja a receita de sopa de ervilha.

Bolo de milho

Cremoso e delicioso, o bolo de milho é a opção certa para encantar todo mundo na sua comemoração junina. Essa é uma daquelas receitas que todo mundo gosta! Veja a receita de bolo de milho.


Veja mais

Bolo simples de festa junina: aquela receita fácil que você resolve o prato caipira rapidinho
Canjica é saudável? Entenda benefícios e quando não consumir o prato queridinho das festas juninas
Torta salgada de festa junina é a melhor ideia do que levar pro arraiá sem ser doce; aprenda receita fácil

Temas relacionados