• Entrar
  • Cadastrar
Quiche da Coroação: conheça a receita do rei Charles III e outras versões que deixariam a família real com água na boca!

Monarca do Reino Unido escolheu quiche de espinafre, estragão, favas e queijo para celebrar a coroação

Descubra como fazer a quiche da coroação escolhida pelo rei Charles III para celebrar a ascensão ao trono (Crédito: Repodução/Instagram)

A coroação do rei Charles III será realizada no dia 6 de maio e já tem até uma receita especial: a quiche da coroação com recheio de queijo, espinafre, favas e estragão. A iniciativa de criar um prato especial segue a tradição da família real de marcar datas comemorativas com receitas especiais. Quando a Rainha Elizabeth II assumiu o trono, por exemplo, o prato escolhido foi um frango com curry e maionese, adicionado posteriomente ao cardápio de diversos restaurantes.

Apesar da quiche ser um prato de origem francesa — o que fez alguns britânicos torcerem o nariz para a escolha —, a realeza defende que a receita foi escolhida por ser um prato facilmente adaptável a diferentes gostos e preferências. É por isso mesmo que nós do TudoGostoso decidimos mostrar algumas opções deliciosas para você entrar no clima do Reino Unido sem precisar sair de casa!

Receita da Quiche da Coroação

Para quem gosta de seguir tradições, dá até para tentar fazer em casa a receita escolhida pelo monarca. Segue o passo a passo disponibilizado no site oficial.

Ingredientes

  • 125g de farinha
  • 1 pitada de sal
  • 25g de manteiga fria cortada em cubos
  • 25g de banha
  • 2 colheres de leite


Recheio

  • 125ml de leite
  • 175ml creme duplo
  • 2 ovos médios
  • 1 colher de sopa de estragão fresco picado
  • 100g de queijo cheddar ralado
  • 180g de espinafre cozido levemente picado
  • 60g de favas cozidas ou soja
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Comece o preparo da massa peneirando a farinha e o sal em uma tigela. Em seguida, adicione as gorduras e misture tudo com as pontas dos dedos até obter uma textura arenosa. Adicione o leite aos poucos e junte os ingredientes até incorporar todos os ingredientes. Agora cubra tudo e deixe descansar na geladeira por 30-45 minutos.

Depois disso, coloque um pouco de farinha em uma bancada e abra a massa até chegar ao tamanho de um círculo um pouco maior que o topo da forma e com aproximadamente 5 mm de espessura. Em seguida, forre a forma com a massa, tomando cuidado para não deixar furos ou a massa vazar. Cubra e deixe descansar por mais 30 minutos na geladeira.

Depois disso, pré-aqueça o forno a 190°C. Retire a massa da geladeira, forre com um papel-manteiga e acrescente feijões apenas para dar peso e a massa não subir. Deixe assar por 15 minutos e depois reserve e reduza a temperatura do forno para 160°C.

Para fazer o recheio, bata o leite, o creme, os ovos, as ervas e os temperos. Espalhe 1/2 do queijo ralado na base assada da torta, cubra com os espinafres picados, a fava e as ervas e despeje o creme por cima. Se necessário, distribua o recheio por toda a massa com a ajuda de uma colher. Para finalizar, polvilhe o queijo restante por cima. Coloque no forno e asse por 20 a 25 minutos até ficar firme e levemente dourado.

Receitas de quiche do TudoGostoso

Caso você não seja fã de espinafre, estragão e favas, vale preparar uma quiche de outros sabores. A receita é bem versátil e combina com diversos recheios. Do queijo ao frango, veja mais opções a seguir:

Quiche de alho-poró
Quiche de queijo
Quiche de espinafre com mussarela
Quiche de palmito
Quiche royale
Quiche de frango com palmito
Quiche de legumes
Quiche de rúcula
Quiche de escarola
Quiche de carne
Quiche de cebola
Quiche de atum
Quiche de abobrinha
Quiche de brócolis com tomate italiano
Quiche de camarão e plamito



Veja mais
Conheça as comidas favoritas da Rainha Elizabeth II e faça refeições de rainha em casa
10 receitas de torta salgada de pão de forma que vão fazer sucesso na sua festa

Temas relacionados