• Entrar
  • Cadastrar
Conheça as comidas favoritas da Rainha Elizabeth II e faça refeições de rainha em casa
Veja como fazer refeições deliciosas dignas da Rainha Elizabeth II em casa!

É com grande tristeza que recebemos nesta quinta-feira (08) a notícia da morte da Rainha Elizabeth II. Um verdadeiro ícone histórico para o mundo inteiro, a Rainha também tinha os seus preferidos quando o assunto era culinária. Para prestá-la uma singela homenagem, hoje o TudoGostoso conta um pouco mais sobre as comidas favoritas da Rainha Elizabeth e sobre as comidas que ela não gostava de jeito nenhum. Confira a seguir.

comidas favoritas da rainha elizabeth Descubra tudo sobre o cardápio da Rainha Elizabeth II

As comidas favoritas da Rainha Elizabeth II

Quem pensava que a rainha vivia de uma alimentação muito fora da realidade está enganado! É claro que, em ocasiões especiais, suas refeições eram mais elaboradas, mas no dia a dia a rainha costumava consumir pratos que são bem fáceis de reproduzir em casa.

O café da manhã da Rainha da Inglaterra

Para começar o dia, Elizabeth já mostrava que era uma verdadeira britânica: nada como uma xícara do seu chá favorito, o Earl Grey, famoso sabor da marca inglesa Twinnings. Depois de abrir o apetite com seu adorado chá, ela dava preferência a uma refeição leve e nutritiva composta de cereais e frutas. Inclusive, a rainha era bem enfática quando o assunto era frutas da estação! A gente já explicou por aqui que as frutas da estação costumam ser mais frescas, saborosas e até mais baratas, e parece que a rainha concordava com a gente. Ai de quem colocasse morangos para ela quando não fosse a época dessa fruta.

Além dos cereais e das frutas, a Rainha Elizabeth também apreciava ovos mexidos com salmão defumado ocasionalmente, um café da manhã tipicamente britânico, que também é fácil de encontrar em diversos restaurantes nos Estados Unidos.

Aposte no mix de frutas e cereais para controlar o suor. Cereais e frutas fazem parte do café da manhã da Rainha Elizabeth II

O almoço da Rainha Elizabeth II

Enquanto muitas pessoas gostam de ter um almoço mais regado, com alimentos como arroz e macarrão, esse não é o caso da Rainha, já que ela tinha o costume de evitar alimentos ricos em amido. Ela dava preferência a refeições leves e isso também incluía o almoço. Os alimentos mais comuns eram por peixe ou frango grelhado. No caso do peixe, ela gostava que fosse acompanhado de espinafre; e no caso do frango, ela preferia outras saladas.

Uma curiosidade é que a Rainha Elizabeth gostava muito de tomar um drink antes do almoço. Não dá para negar que é um hábito que os brasileiros, particularmente, adoram. Porém, diferente de nós que gostamos de tomar aquela boa cerveja gelada, a Rainha não abria mão de seu gim com Dubonnet (um tipo de bebida doce à base de vinho).

O chá da tarde era assunto sério para a Rainha

Não é nenhuma novidade que se os britânicos levam o ritual do chá da tarde muito a sério, a maior britânica de todos os tempos também levaria. Durante o chá da tarde, o ex-chef particular da Rainha, Darren McGrady, contou que ela gostava de bolo de gengibre e bolo de chocolate para acompanhar a bebida, além de pequenos sanduíches recheados com pepino e biscoitos de chocolate. Afinal, o amor da Rainha por chocolate é um fato muito bem divulgado.

Os pratos do jantar da Rainha Elizabeth

A janta seguia os mesmos padrões do almoço: carnes cozidas ou grelhadas acompanhas de vegetais. Além de peixe e frango, o cardápio costumava contar faisão ou carne de veado, dois tipos de carne de caça muito comuns mas que podem ser bem caros. Aos domingos, ela também amava um assado, bem típico dos britânicos. Para fechar o dia com chave de ouro, a Rainha desfrutava de uma taça do melhor champagne.

As sobremesas favoritas da Rainha Elizabeth II

Como ninguém é de ferro, nem a Rainha, ela também gostava de apreciar uma sobremesa após as refeições. Como a gente já contou antes, doces feitos com chocolate eram os seus favoritos, mas ela também gostava de frutas como morango e pêssego para sobremesa.

truque para o bolo crescer reto sem barriga Se tinha um doce que não podia faltar na mesa da Rainha da Inglaterra era o bolo de chocolate

O que a rainha não comia de jeito nenhum

Você deve imaginar que apesar de serem simples, as refeições da rainha eram muito bem feitas e com tempero dos deuses, não é mesmo? Porém, existia um ingrediente que ela não comia de jeito nenhum e que nós usamos em praticamente tudo: alho. Isso mesmo! A Rainha não podia nem mesmo sentir o cheiro de alho, era aquele alimento que estava proibido de ser usado nas refeições dela.

Como fazer refeições de rainha em casa

Como você pode perceber, muitos dos pratos da rainha são simples e podem facilmente ser feitos em casa. Aqui no blog do TudoGostoso nós já demos várias dicas de como cozinhar peixe e frango e também como fazer saladas deliciosas. E é claro que não precisamos falar das nossas receitas de bolo de chocolate que são de dar água na boca!

Temas relacionados