• Entrar
  • Cadastrar
Quer perder a barriga até o verão? Então você precisa tirar esses 5 alimentos do seu cardápio agora!

Nutrólogo indica alguns alimentos inflamatórios que podem estar atrapalhando os seus resultados de redução da barriga

Quer perder a barriga até o verão? Então você precisa tirar esses 5 alimentos do seu cardápio agora!

Especialista indica cortar esses alimentos da dieta para reduzir o inchaço na barriga (Foto: Shutterstock)

Falta pouco para o verão e muita gente está na luta para perder a barriguinha por não se sentir à vontade de usar um biquíni com a região abdominal mais saliente. Você faz parte do grupo de pessoas adeptas do projeto verão?

Você pode alcançar esse objetivo seguindo orientações saudáveis de especialistas, sem deixar a rotina de exercícios físicos de lado, é claro. Mas a alimentação tem um papel decisivo neste processo.

Alguns alimentos podem causar inchaço abdominal. Ao evitá-los, você já poderá sentir a diferença não apenas estética, mas também de bem-estar. Descubra quais itens podem estar atrapalhando os resultados do seu plano de perda de barriga.

Barriga inchada pode ser um processo de inflamação

Muitas vezes, aquela barriguinha que você deseja tanto eliminar nada mais é do que um inchaço proveniente de retenção de líquido, e é possível resolver de forma mais simples do que você pensa.

Mas não se trata apenas de retenção de líquido ou digestão lenta, como explica o médico nutrólogo Lucas Luquetti ao Minha Vida: "O inchaço acaba ocorrendo devido à alimentação, é um processo de inflamação."

Cortar esses 5 alimentos da dieta ajudam a reduzir a barriga

Segundo o especialista, ao cortar - ou pelo menos reduzir - alguns alimentos do seu cardápio, você pode se surpreender com o resultado. Além de reduzir o inchaço abdominal, você ainda vai combater a inflamação no seu corpo.

Ainda que não haja um consenso científico sobre alimentos "pró-inflamatórios", o nutrólogo afirma que ao evitar certos alimentos é possível sentir uma melhora significativa. Saiba quais são eles!

  • Leite: o desnatado, especialmente, pode aumentar os níveis de insulina. Isso se deve ao BCAA (isoleucina, leucina e valina) presente no leite, que promove um pico de insulina para estimular o ganho muscular;

  • Adoçantes: eles podem estimular o desejo por doces. Segundo o especialista, O adoçante atua como um sinalizador para o cérebro de que algo doce está entrando no organismo. Assim, o corpo se prepara para receber glicose e o organismo demanda por doces, gerando um ciclo vicioso;

  • Frutas secas: por serem fermentadas, as frutas secas têm alto potencial inflamatório por conterem bactérias e fungos, explica o especialista.

  • Oleaginosas: apesar de nutritivas, as castanhas podem sobrecarregar o organismo e causar inchaço se consumidas em excesso, pois podem causa inflamação. "Se ingeridas em grandes quantidades", alerta ele.

  • Soja: ela tem a capacidade de "imitar" hormônios no corpo, principalmente em casos de dietas com consumo constante. "É um alimento que exige cuidado se consumido com frequência, pois acaba mimetizando alguns tipos de hormônios", ressalta o especialista. Isso resulta em desequilíbrios hormonais, podendo afetar o organismo a longo prazo.

Veja mais!

Gordura na barriga: saiba estratégia simples na hora de comer que pode minimizar a tão temida pochete

Cientificamente comprovado: você deve fazer isso se quiser perder barriga de maneira eficaz e saudável

Temas relacionados