• Entrar
  • Cadastrar
Barriga inchada? Coma essa fruta duas vezes por dia e veja o que acontece

Estudos comprovam o poder de substância presente nessa fruta para aliviar o estufamento abdominal.

Saiba qual fruta é capaz de aliviar a barriga estufada e incômodos abdominais (Foto: Shutterstock)

Você sofre com desconforto e estufamento abdominal? Existe uma fruta capaz de resolver o seu problema. Um estudo realizado recentemente comprovou que há uma ótima escolha para aliviar esses sintomas indesejados.

Se você não tem o hábito de comer frutas e só aproveita durante o verão, está na hora de repensar os alimentos que inclui no seu cardápio. Incluir porções de frutas diariamente é essencial e a variação também é importante para que seja possível oferecer ao organismo o máximo de benefícios das frutas.

Saiba mais detalhes da pesquisa e descubra qual a fruta você deve incluir na dieta!

Qual fruta reduz o inchaço da barriga

No estudo realizado com 79 voluntários, os pacientes que comeram 2 kiwis por dia durante 4 semanas tiveram uma melhora significativa da constipação. Os resultados foram expressivos em pacientes com síndrome do intestino irritável (SII).

Graças a uma enzima proteolítica natural contida no kiwi, a Aactinidina, ela ajuda na melhor digestão de proteínas no estômago e no intestino delgado. Ela auxilia na digestão das proteínas e oligossacarídeos (tipo de carboidrato não digerível que atua como prebiótico).

Os prebióticos são fermentados pelas bactérias benéficas no intestino, promovendo seu crescimento e favorecendo um ambiente intestinal saudável. Por isso é muito indicado para quem tem a SII.

O poder do kiwi na função digestiva

Os kiwis possuem fibras insolúveis e solúveis, e alguns estudos apontam que essa fruta contém quase um terço de fibra solúvel e dois terços de fibra insolúvel. O que o torna um importante alimento para a melhora do funcionamento do intestino.

A fibra solúvel pode beneficiar a regulação do açúcar no sangue e a saúde do coração, mas também ajuda na manutenção das bactérias intestinais saudáveis. Já a fibra insolúvel pode ajudar a manter na regulação dos movimentos intestinais.

O kiwi é uma boa opção para quem tem intestino preso porque a fibra presente na fruta pode reter água e inchar mais do que outros tipos de fibras (como da maçã e farelo de trigo). Isso contribui para melhorar a consistência das fezes e reduzir o tempo da passagem dos alimentos pelo sistema digestivo.

Outros benefícios importantes do kiwi para a saúde

Os kiwis são muito ricos em vitamina C. Um exemplo, é que eles têm três vezes mais vitamina C do que laranjas e morangos. Isso indica que é uma fruta que melhora a imunidade e é uma aliada contra infecções, oferecendo uma melhoria das infecções do trato respiratório, e efeito antioxidante.

O kiwi também é fonte de vitaminas E, K, folato, carotenóides, potássio, fibras e outros fotoquímicos.

Veja mais!

Mamão formosa ou papaia? Saiba qual tipo da fruta mais saudável!

Essa fruta que sempre temos em casa é a mais saudável do mundo, segundo novo estudo.

Coma 2 bananas por dia e veja a sua saúde mudar.

Temas relacionados