• Entrar
  • Cadastrar
Pepino com limão: suco com os dois alimentos tem múltiplos benefícios e ainda é refrescante. Veja como fazer!

A combinação de pepino e limão é fórmula certa para um suco refrescante e repleto de benefícios

O suco de pepino com limão tem múltiplos benefícios (Créditos: Shutterstock)

Convenhamos que suco de pepino não é a primeira opção de ninguém quando se trata de bebidas. Mas se o seu objetivo é ter uma alimentação saudável e aproveitar todo momento para incluir mais nutrientes na sua rotina, o suco de pepino com limão é certamente uma das melhores opções. Beber água com limão todos os dias já é vantajoso para a saúde e incluir os benefícios do pepino rende um suco detox simples, poderoso e ainda muito refrescante!

Tanto o pepino quanto o limão tem bastante água na composição, o que facilita o preparo do suco e ainda deixa a bebida bem suave. Se até uma gin tônica pode ficar melhor com rodelas de pepino, o suco feito com o vegetal também pode surpreender no sabor se fizer da maneira certa. Descubra no TudoGostoso os benefícios de beber suco de pepino com limão e também como preparar a bebida.

Quais são os benefícios do suco de pepino com limão?

Quando pensamos em suco detox, a imagem de uma bebida toda verde como o suco de couve com limão vem na hora e o suco de pepino com limão vai por um caminho parecido. A bebida é um uma boa opção para a sua dieta detox por causa do poder de desinchar e eliminar as toxinas acumuladas no corpo. O pepino é composto de mais de 95% de água e também um bom diurético, o que ajuda no funcionamento dos rins e a eliminar líquidos e, com eles, “toxinas” de alimentos processados e acabam se acumulando.

O limão, ao mesmo tempo, é um bom anti-inflamatório e antioxidante, outro aliado a eliminar radicais livres e focos de inflamação antes mesmo que afetem nossa rotina. As propriedades anti-inflamatórias e concentração de água ainda tornam a bebida capaz de reduzir a temperatura corporal nos dias quentes. Tanto o limão quanto o pepino são ingredientes com pouquíssimas calorias e muitas fibras, o que favorece a digestão de alimentos e promove saciedade, ainda mais antes de comer.

Inclusive, beber suco de pepino com limão pela manhã é uma excelente ideia. O limão favorece a absorção de nutrientes enquanto o pepino é rico em vitamina B, potássio e magnésio que ajudam na disposição matinal tão bem quanto um energético ou um café. O pepino ainda tem sílica que auxilia na circulação do sangue e fitoquímicos que melhoram o hálito, enquanto o limão é rico na vitamina C da imunidade. Ou seja, são ingredientes com nutrientes complementares que ajudam na dose diária de muitas vitaminas e minerais.

Como fazer suco de pepino com limão?

Fazer suco de pepino com limão é simples e, se você se preocupa com o sabor, saiba que essa bebida versátil pode ser incrementada com a mesma facilidade.

Ingredientes

  • 500 ml de água
  • 2 pepinos
  • 1 limão
  • gelo a gosto
  • mel para adoçar (opcional)
  • hortelã (opcional)
  • gengibre a gosto (opcional)

Modo de preparo

  1. Lave bem o limão e o pepino e descasque-os.
  2. Corte em rodelas menores e coloque em um liquidificador com a água e alguns pedaços de gelo se quiser uma bebida mais gelada.
  3. Se quiser “disfarçar’ o gosto de pepino e dar mais sabor à essa bebida enquanto aproveita mais nutrientes, sugerimos incluir a hortelã que traz mais frescor e/ou o gengibre com gosto mais intenso.
  4. Após misturar os ingredientes, sirva em um copo e, se quiser, use mel para adoçar.
  5. Sirva com mais um pouco de gelo e tiras da casca do limão, rodelas de pepino ou folhas de hortelã por cima para decorar.


Veja mais:
Esse é o segredo para conservar o pepino por até uma semana sem alterar seu sabor
Quais são os benefícios do suco de hortelã e gengibre com limão?
Esse benefício secreto do limão (que poucos sabem!) é muito bom pra saúde

Temas relacionados