• Entrar
  • Cadastrar
Quais são os benefícios do suco de hortelã e gengibre com limão?

Suco de hortelã e gengibre com limão elimina toxinas do corpo e tem ação antioxidante. Conheça outros benefícios da bebida e veja como preparar. 

O suco de hortelã e gengibre com limão é conhecido pelo seu enorme potencial detox. No entanto, esse não é o único benefício da bebida. Além de eliminar as toxinas, o suco tem ação antioxidante, anti-inflamatória e é uma poderosa fonte de ferro, cálcio e magnésio. A hortelã também é rica em vitamina C e vitaminas do complexo B, nutrientes que fortalecem o sistema imunológico. Por isso, não faltam motivos para incluir esse suco delicioso na sua rotina.

Saiba mais sobre os benefícios do suco de hortelã e gengibre com limão e veja como fazer.

Suco de hortelã e gengibre com limão é rico em propriedades medicinais

O suco de hortelã e gengibre combina dois ingredientes nutritivos e com diversas propriedades medicinais. Por isso, já é de se esperar que a bebida ofereça muitos benefícios à saúde. Uma de suas ações mais expressivas é a sua capacidade de eliminar toxinas do organismo. Essa “limpeza” no corpo já acontece naturalmente, porém, a bebida dá uma acelerada no processo de desintoxicação.

A bebida também oferece muitos benefícios para a saúde digestiva. Tanto a hortelã quanto o gengibre ajudam a reduzir dores no estômago e facilitam a digestão. Os dois ingredientes também estimulam a circulação sanguínea e têm ação antioxidante, ou seja, protegem as células dos danos causados pelos radicais livres. A hortelã ainda reduz as inflamações do corpo e contém poderosos nutrientes como vitaminas A, B6, C, E, K e ácido fólico.

Se a hortelã e o gengibre sozinhos já são ingredientes muito poderosos, o acréscimo do limão deixa a bebida ainda mais poderosa. A fruta é fonte de vitamina C e tem efeitos gastroprotetores, ou seja, melhora a digestão e protege a mucosa do estômago. O limão também tem ação antioxidante e auxilia na prevenção de resfriados e gripes.

Suco de hortelã e gengibre com limão emagrece?

O suco de hortelã com gengibre e limão não emagrece. Na verdade, o processo de emagrecimento está relacionado com a queima de calorias e não tem nada a ver com o processo de desintoxicação. O que acontece é que alguns sucos detox são ricos em fibras, que promovem a saciedade e ajudam a controlar o apetite.

Os sucos detox também reduzem os inchaços causados pela retenção de líquido. Por isso, existe a ideia de que eles contribuem para o emagrecimento. No entanto, o que eles fazem é acabar com os edemas no corpo, dando a impressão de que a pessoa perdeu peso. Porém, para emagrecer de verdade, é preciso perder gordura corpórea, o que só acontece quando há queima de calorias, ou seja, o corpo consome menos calorias do que gasta.

Como fazer suco de hortelã e gengibre com limão?

Ingredientes:

  • 5 folhas de hortelã
  • Suco de limão
  • 500 ml de água bem gelada
  • 2 fatias finas de gengibre

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata em velocidade máxima por dois minutos. Você pode adoçar com açúcar ou outro tipo de adoçante natural.

O suco de hortelã e gengibre com limão pode ser consumido todos os dias. Uma dica é tomar a bebida logo pela manhã ainda em jejum.

veja também:

Benefícios de tomar limão de manhã: é isso que acontece com o seu corpo quando você ingere meia fruta por dia
Quais são os benefícios do suco de inhame com limão

Temas relacionados