• Entrar
  • Cadastrar
Quais são os benefícios do suco de batata inglesa com limão?

O suco de batata inglesa com limão é repleto de benefícios para a saúde, ajudando no bem-estar. Venha descobrir quais são!

Acrescente o suco de batata com limão em sua alimentação! (Créditos: Shutterstock)

A batata é um ingrediente versátil na cozinha, conhecida pelo purê de batata, o nhoque de batata, a batata gratinada e entre tantos outros. O que poucos poderiam imaginar é que ela também poderia ser transformada em suco! E não trata-se de qualquer bebida, e sim de um suco de batata inglesa com limão que possui diversos benefícios graças ao seu alto poder nutritivo. Confira como ele impacta no seu corpo!

Redução da inflamação

A batata inglesa e o limão formam uma bebida anti-inflamatória, o que pode ser benéfico para pessoas com condições inflamatórias, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2, artrite, câncer e doenças autoimunes. Acrescentar alimentos e substâncias com essas propriedades em sua dieta pode ser uma estratégia útil para manter um corpo saudável e prevenir doenças crônicas.

Saúde da pele

O suco de batata inglesa com limão pode fazer bem para a pele, ajudando a reduzir a acne, clarear manchas escuras e proporcionar uma aparência mais radiante. Aposte nele se está em busca de uma aparência mais jovial!

Desintoxicação

O suco de batata inglesa com limão tem propriedades de desintoxicação, ajudando o corpo a eliminar toxinas e promovendo a saúde geral. Isso faz com que essa bebida seja favorável para o bom funcionamento do fígado e para a hidratação do corpo.

Controle da pressão arterial

A batata inglesa pode contribuir para regulação da pressão arterial, enquanto o limão pode ajudar o sangue a circular melhor nos vasos sanguíneos, contribuindo para uma boa saúde do coração.

Contraindicações do suco de batata inglesa com limão

Embora o suco de batata com limão possa ter alguns benefícios, também existem algumas contraindicações e precauções a serem consideradas. Pessoas com doenças digestivas como gastrite, úlceras ou síndrome do intestino irritável podem ter complicações graças à bebida, se ela for consumida em excesso. Além disso, a batata pode conter solanina, uma substância tóxica que pode causar sintomas como dor de cabeça, náusea, diarreia e confusão mental quando consumida em grandes quantidades. É essencial consultar um profissional de saúde antes de adicionar qualquer novo alimento ou suplemento à sua dieta.



Veja mais

Água mineral: 5 benefícios escondidos desta bebida que você provavelmente não conhecia
Mal estar depois de comer feijão pode ser culpa do modo de preparo, será que você está fazendo certo?!
Benefícios do espinafre: o que acontece com o seu corpo se preparar a verdura do jeito certo

Temas relacionados