• Entrar
  • Cadastrar
Benefícios de tomar limão de manhã: é isso que acontece com o seu corpo quando você ingere meia fruta por dia

Por que começar o dia bebendo água com limão? Descubra os benefícios dessa bebida para a sua saúde!

Experimente beber água com limão logo pela manhã! (Créditos: Shutterstock)

Água com limão é uma delícia! Além de refrescante e saborosa, essa combinação é recheada de pontos positivos para a saúde. Experimente consumir no seu dia a dia, assim que acordar, e veja o impacto positivo dela para o seu corpo e saúde. Confira os benefícios e corra para incluí-la em sua rotina matinal. Veja agora no TudoGostoso!

Por que beber água com limão pela manhã?

A prática de consumir água com limão logo pela manhã pode ajudar a hidratar o corpo após o período de sono e iniciar o dia com um hábito saudável. O consumo de água com limão em jejum traz diversos benefícios para a saúde, como o ponto positivo de garantir um aumento da absorção de ferro pelo organismo, o que melhora a energia e disposição para encarar a rotina. Você pode começar o seu dia de uma maneira mais saudável e com a sensação de limpeza.

Água com limão emagrece

Essa bebida possui componentes capazes de estimular o metabolismo, auxiliando na queima de calorias e potencialmente contribuindo para o controle do peso. O limão atua nessa parte do emagrecimento ao possuir um alto teor de fibras que controlam a fome, fazendo com que a sensação de saciedade dure por mais tempo. Também vale ressaltar que essa bebida é diurética, ou seja, ajuda na eliminação do excesso de líquido do corpo e diminui o inchaço.

Vitamina C na água com limão

O limão é uma boa fonte de vitamina C, um antioxidante que pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, combater o estresse oxidativo e melhorar a saúde da pele. Essa vitamina é uma das principais quando o assunto é saúde e bem-estar, então invista na água com limão para a prevenção de doenças.

O seu intestino agradece a água com limão

Algumas pesquisas relatam que a água com limão pode ajudar a estimular a produção de bile pelo fígado, facilitando a digestão. Isso acontece porque a fruta cítrica contém compostos que ativam a saliva e o suco gástrico, contribuindo para a quebra dos alimentos, facilitando o trânsito intestinal e gerando uma boa digestão dos alimentos.

Contraindicações da água com limão

Como nem tudo são flores, é importante ressaltar que os efeitos positivos podem variar de caso para caso, e algumas pessoas podem experimentar irritação gástrica devido à acidez do limão. Além disso, se você tem problemas gástricos, como azia ou úlceras, é aconselhável consultar um profissional de saúde antes de adotar essa prática. Como sempre, manter uma dieta equilibrada e saudável, combinada com hábitos de vida saudáveis, é fundamental para a saúde geral.


Veja mais

Substitua o arroz por essa receita incrível para ter uma refeição mais nutritiva e rica em fibras!
BALDÃO DE SALADA é o prato do momento para comer à vontade sem engordar! Vem aprender como deixá-lo gostoso e viciante!
O certo é cortar o brócolis antes ou depois de cozinhar? Descubra o melhor preparo para garantir os benefícios do vegetal

Temas relacionados