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Benefícios da acerola na dieta: é isso que acontece com o seu corpo quando você ingere 200 gramas da fruta por dia

A acerola é uma fruta repleta de benefícios para a sua saúde! Venha descobrir quais são e inclua em sua alimentação!

Experimente adicionar a acerola na sua rotina alimentar e veja os efeitos positivos que ela oferece! (Créditos: Shutterstock)

Com o gosto azedo e bem característico, a acerola oferece vários benefícios para a saúde devido sua riqueza em nutrientes. Saia do convencional, consumindo as mesmas frutas de sempre e aposte em incluir a acerola em sua dieta! Apenas 200 gramas por dia e ela irá se tornar a sua nova fruta queridinha graças aos resultados positivos para o seu corpo e bem-estar. Confira agora no TudoGostoso e corra para comprá-la!

A quantidade de acerola por dia

O consumo diário de acerola deve ser entre 3 a 4 unidades da fruta, ficando em torno das 200 gramas indicadas. Você pode escolher por consumi-la de maneira natural ou usar como ingrediente em outras receitas, como no suco de acerola, no picolé de salada de frutas, na geleia de acerola e entre outras opções. Mas atenção: tente seguir essa quantidade recomendada da forma correta. Alguns pratos exigem uma porção maior de acerolas para serem feitos, mas tenha cuidado para não comer tudo de uma só vez! O consumo em excesso pode resultar em náuseas, especialmente devido ao alto teor de vitamina C.

Regule a digestão e emagreça com a acerola

A acerola contém fibras que podem auxiliar na saúde digestiva, promovendo o bom funcionamento do sistema gastrointestinal. Se você está enfrentando problemas para como a diarreia e a prisão de ventre, essa fruta é a solução perfeita! Ela possui pectina, que é solúvel em água e tem capacidade prebiótica, ou seja, estimula o crescimento das bactérias que podem combater esses tipos de infecções intestinais. Além disso, como a acerola possui fibras, pode prolongar o tempo de digestão, diminuindo a fome e o consumo de alimentos ao longo do dia, facilitando o processo de emagrecimento.

Acerola faz bem para a saúde do coração

Os antioxidantes presentes na acerola fazem bem para a saúde do coração, reduzindo a oxidação do colesterol ruim e melhorando o sistema vascular, contribuindo para a limpeza dos vasos sanguíneos. Por ela ser rica em potássio, ajuda no controle da pressão arterial, garantindo que os batimentos cardíacos não sejam altos demais. O consumo diário pode prevenir problemas como a aterosclerose, o infarto, o AVC (acidente vascular cerebral) e entre outros.

Acerola reforça o sistema imunológico

O nutriente mais encontrado na acerola é a vitamina C! Esse tipo de composto é conhecido por fortalecer o sistema imunológico, auxiliando na prevenção de gripes e resfriados ao aumentar as células de defesas do corpo. Para colaborar ainda mais, como a acerola é rica em antioxidantes, a capacidade imunológica no combate às infecções cresce. Tudo isso faz com que tenhamos mais resistência contra as doenças ou elas durem por pouco tempo.


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