• Entrar
  • Cadastrar
Faço um blend de chá verde e chá branco todos os dias antes do treino porque é isso que acontece com o meu corpo

Todo mundo sabe que diferentes chás e infusões têm efeitos diferentes no corpo, mas eu aposto que você nunca pensou em tomar um blend de chá verde e chá branco como pré-treino. Saiba mais no TudoGostoso!

Faço um blend de chá verde e chá branco todos os dias antes do treino porque é isso que acontece com o meu corpo

O chá verde e o chá branco podem ser aliados potentes na hora do treino (Créditos: Shutterstock)

Chás – em especial, chás feitos com ervas – são bebidas que oferecem muitos benefícios à saúde. Além disso, cada infusão pode ser usada para tratar ou potencializar questões específicas. O chá de camomila é muito famoso para casos de insônia enquanto o chá de canela é um termogênico, por exemplo. Também é possível combinar ervas diferentes para obter efeitos ainda mais significativos.

Inclusive, eu faço um blend de chá verde e chá branco todos os dias antes do treino e vou explicar o que acontece com o meu corpo graças a essa combinação aqui no blog do TudoGostoso.

Blend de chá verde e chá branco: qual é o seu impacto no corpo?

O chá verde é termogênico, o que significa que ele "aquece" o nosso organismo e facilita a transformação da gordura em energia, e contém uma alta concentração de antioxidantes. Além disso, uma xícara de chá verde tem metade da cafeína de uma xícara de chá preto.

Levando em consideração todas essas características da bebida, o chá verde é uma ótima opção para o pré-treino, pois aumenta a energia, o foco e a resistência.

Já o chá branco possui mais propriedades antioxidantes e diuréticas do que o chá verde. Duas substâncias importantíssimas no chá branco são os polifenóis e xantinas, que estimulam a queima de gordura. A principal vantagem dessa bebida, porém, acaba se revelando no pós-treino!

"Por ser feito com folhas mais jovens e ter muitos antioxidantes, o chá branco ajuda no processo de recuperação muscular depois do exercício." explicou a nutricionista Lidiane Morais (@lidi.personal.nutri), que é pós-graduada em nutrição esportiva e clínica funcional.

Quando combinamos as ervas dessas duas infusões, potencializamos todos os seus benefícios e deixamos nosso corpo mais preparado para realizar uma atividade física e obter os melhores resultados possíveis dela.

Veja mais!
Vitamina de abacate: os benefícios e como fazer esse suco cremoso de um jeito delicioso
“Cientificamente comprovado”: o suco de melão-de-são-caetano abaixa o açúcar do sangue, ajuda a emagrecer e diminui a inflamação do corpo

Temas relacionados