• Entrar
  • Cadastrar
Drageados de Chocolate
star icon star iconstar iconstar iconstar iconstar icon
4.5 / 5 (2 avaliações)
Comente esta receita
Drageados de Chocolate@ TudoGostoso
Compartilhar
Imprimir
Avatar de TudoGostoso
Por TudoGostoso

Ingredientes (70 porções)

  • 400 g de castanhas torradas (amêndoas, avelãs, castanhas do Pará, pistache)
  • 300 g de Cobertura de Chocolate Garoto de sua preferência (Meio Amargo, Blend, ao Leite, Branco)
  • ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro ou Chocolate em Pó Garoto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Coloque as castanhas em uma tigela grande e deixe-a dentro da geladeira. Enquanto isso, derreta e tempere o chocolate. Retire a tigela da geladeira e despeje ⅓ do chocolate sobre as castanhas. Mexa vigorosamente até as castanhas ficarem cobertas e soltas, e o chocolate endurecer.

  2. 2

    Volte a tigela para a geladeira por mais 5 minutos e repita a ação por mais 2 vezes, até o chocolate acabar.

  3. 3

    Para finalizar, passe os drageados no açúcar de confeiteiro ou no chocolate em pó e retire o excesso com a ajuda de uma peneira. Guarde em pote fechado até o momento do consumo.

Informações adicionais

Dicas: para obter camadas mais grossas de chocolate, utilize mais 100 g ou 200 g de chocolate e repita a operação de adicionar mais uma ou duas vezes. Experimente mesclar camadas de diferentes chocolates. Por exemplo, faça a primeira camada com 100 g de chocolate branco temperado e as duas últimas com 200 g de chocolate meio amargo temperado (100 g em cada aplicação). Para sabor e crocância maiores, experimente usar castanhas caramelizadas.

Créditos: Garoto

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.