• Entrar
  • Cadastrar
Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

A água com canela pode ser usada por quem está em busca de emagrecer? Venha descobrir!

A água com canela é repleta de benefícios, será que emagrecer está entre eles? (Créditos: Shutterstock)

O TudoGostoso já informou que a água com limão emagrece, mas e quanto a água com canela? Essa especiaria é muito usada na culinária, mas poucos sabem o impacto que ela tem para a saúde! A canela pode ser benéfica pela sua diversidade de nutrientes, mas será que ela pode ser considerada um ingrediente aliado para a dieta saudável de emagrecimento? Venha descobrir agora no TudoGostoso!

A água com canela emagrece?

A perda de peso eficaz é alcançada através de uma combinação de uma dieta saudável, exercícios regulares e um estilo de vida equilibrado. Mas a água com canela pode te ajudar a atingir esse objetivo! Ela promove um efeito termogênico no corpo, aumentando a atividade do metabolismo e estimulando a produção de calor. A partir disso, ocorre um gasto energético a partir da transpiração, auxiliando na queima de calorias. Ao adicionar a água com canela em sua hidratação, ela irá contribuir para o seu bem-estar.

Como preparar a água com canela

Se você faz parte do grupo que apresenta dificuldades para beber água ao longo do dia, essa pode ser uma excelente opção para te ajudar! A canela é uma especiaria com o gosto forte, adicionando um toque extra e fazendo com que a tarefa de se hidratar seja muito mais saborosa. E olha como é fácil: tudo o que é necessário é ferver 2 canelas em pau em 400 ml de água! A canela deve ser esquentada porque o calor acelera a liberação dos nutrientes. Muitas pessoas adicionam o mel, o gengibre ou as rodelas de limão, fazendo com que a mistura fique ainda mais saborosa, mas esse passo é opcional.

Canela é rica em antioxidantes e anti-inflamatórios

A especiaria conta com antioxidantes, como polifenóis e flavonoides, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres no corpo, reduzindo o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e câncer. Ela contribui para a prevenção de danos celulares e doenças associadas, como síndrome metabólica, obesidade e hipertensão arterial. A canela também pode ser associada a efeitos anti-inflamatórios que podem ajudar a reduzir e aliviar condições inflamatórias, como a artrite.

A canela contribui para a digestão

Não é à toa que quando estamos com com problemas digestivos, um chá de canela é sempre recomendado! A mistura entre a água e a canela pode ajudar a aliviar problemas digestivos, como inchaço, gases e indigestão. Isso acontece devido às suas propriedades antioxidantes que auxiliam no bom funcionamento da saúde digestiva.

Canela controla os níveis de açúcar

A canela faz parte do grupo seleto de alimentos capazes de reduzir os níveis de açúcar no sangue, evitando os picos de glicose após as refeições. Isso pode ser benéfico especialmente para pessoas com diabetes ou pré-diabetes, já que potencializa a ação da insulina.


Veja mais

Planta à base de carne: você não leu errado! Veja o que os cientistas estão elaborando como "comida do futuro"
É isso que você precisa fazer na compra do mercado para emagrecer comendo de tudo
Tempero de vó pega-marido: receita de ingredientes simples serve pra qualquer comida e todo mundo adora

Temas relacionados