• Entrar
  • Cadastrar
Esse preparo simples é a solução rápida para comer mais legumes e ter uma dieta saudável

Vem aprender como deixar os seus legumes ainda mais gostosos!

Depois que você aprender como fazer legumes saborosos com esse truque, você nunca mais vai fazer de outro jeito! 

Os legumes são alimentos essenciais para uma dieta equilibrada e para o bom funcionamento do nosso corpo. Por isso, é essencial que eles estejam sempre presentes na nossa alimentação, e sempre tomando cuidado de variar, pois cada um é fonte de um nutriente diferente. Se você não é muito fã e quer aprender uma forma de deixar os legumes mais gostosos para você conseguir comer mais, vem que o TudoGostoso tem as dicas de ouro para você!

Como fazer legumes mais gostosos?

O principal truque para fazer legumes mais gostosos e saborosos é caprichar nos temperos. Nada de achar que salada só usa sal e pimenta, viu?

O segredo é temperar bem! Ervas como orégano, manjericão, tomilho, alecrim, salsinha dão um toque mais que especial aos legumes. E não deixe de investir em bons temperos em pó, viu? Experimente usar aqueles não tão convencionais como curry e pimenta calabresa.

Porém, existe um truque simples que muitos restaurantes usam para preparar legumes que os deixam simplesmente saborosos e viciantes: assar os legumes. Isso mesmo, nada de grelhar ou refogar, o negócio aqui é assar, e você pode usar tanto o forno quanto a air fryer.

Como fazer legumes assados?

Para fazer legumes assados bem gostosos, a dica está em fatiar e espalhá-los por uma assadeira, temperar com um pouco de sal e os demais temperos que você quiser, acrescentar uma boa quantidade de azeite e finalizar com as ervas, caso queira.

Então, você leva para assar em forno a 200º C até que eles estejam bem macios. Cada legume tem um tempo diferente, então é importante ficar de olho nas primeiras vezes que fizer. Legumes como cenoura, batata, abobrinha, berinjela, abóbora, cebola, alho e verduras como brócolis, couve-flor e repolho possuem tempos bem parecidos, variando entre 20 a 40 minutos.

No caso da batata, da cenoura, do brócolis e da couve-flor, se você quiser que seja mais rápido, até para gastar menos gás, você pode dar uma fervura rápida nelas antes de temperar e levar para assar.

Você irá notar que o sabor muda completamente, ficam muito gostosos. Quando estiverem macios, você pode até bater e fazer um molho para massas, olha que delícia!

Veja mais:

Azeite fraudado à venda em supermercados: veja o que você deve saber para não cair em cilada!

Temas relacionados