• Entrar
  • Cadastrar
Tender Simples (salgado)
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.7 / 5 (46 avaliações)
Ver todos os 50 comentários
Assistir : Tender Simples (salgado) Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Elisabeth Bressanin
@ Andréia
@ Karla Arruda
@ Aline Castro
@ Pamela
@ Rafael luiz de moura
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
S
Por Silvia Johann

A receita de tender simples salgado é uma das queridinhas das festas de fim de ano. Esta receita clássica de tender traz o sabor marcante e suculento desse corte suíno, temperado de forma simples e extremamente saborosa. Com apenas azeite, margarina e cravos você irá realçar seu sabor e garante uma carne macia e suculenta. A simplicidade dos ingredientes, aliada ao processo de preparo descomplicado, faz deste prato uma escolha popular para as ceias de fim de ano. Surpreenda seus convidados com esse prato principal que é uma explosão de sabores a cada fatia. Siga o passo a passo dessa receita e descubra como é simples preparar um tender simples salgado que certamente se tornará o centro das atenções em sua mesa festiva.

Ingredientes (10 porções)

  • tender1 tender
  • azeite100 ml de azeite
  • margarina2 colheres (sopa) de margarina
  • cravo-da-índiacravos a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Retire o tender da embalagem, coloque na forma para assar, passe margarina em torno do tender (1 colher) e regue com 1/4 do azeite.

  2. 2

    Asse durante 20 minutos, coloque o resto da margarina sobre o tender e retorne ao forno.

  3. 3

    Asse durante o resto do tempo, até estar dourado, intercalando o tempo para continuar regando com o azeite.

  4. 4

    Quando estiver pronto, faça os tradicionais cortes em quadrado e coloque os cravos nesses vãos.

Informações adicionais

Como fazer tender: confira as melhores dicas

 

Dica: cozinhe algumas batatas e colocar para dourar no azeite do tender. Essa receita é uma boa opção para quem não gosta do tender doce.

 

Dica2: você sabia que com alguns poucos ingredientes você consegue deixar sua receita de tender ainda mais gostosa? Isso mesmo! Experimente nesse Natal preparar como acompanhamento para o tender um delicioso molho. Confira no blog do TudoGostoso mais de 10 opções de molho para tender e não deixe de fazer!

 

Agora que você já sabe como fazer tender, que tal aprender as melhores dicas para fazer o tender perfeito? Clique e confira essa matéria do blog do TudoGostoso!

 

O tender assado é uma carne suína muito consumida nas ceias de Natal e Ano-Novo no Brasil. Trata-se de um pernil defumado de porco ou de um tipo de presunto: ele costuma ser comercializado já desossado e pré-cozido. Ele combina muito bem com frutas e costuma ser marinado com ingredientes como sucos de frutas cítricas, vinho e até refrigerante. Se você quer aprender como preparar tender, estamos aqui para te ajudar: confira 6 receitas de tender para a ceia de Natal.

 

Além da receita de tender: outras delícias para a sua ceia de Natal

 

A ceia de Natal é uma das coisas mais esperadas das festas de final do ano! Todo mundo se prepara e se organiza para que esse momento seja muito especial. E aqui no TudoGostoso você encontra milhares de receitas para deixar sua noite ainda mais gostosa, como essa seleção de sobremesas de Natal! Agora, não importa se você se decidiu por uma receita de tender simples, chester ou peru, é muito importante fazer acompanhamentos deliciosos que combinem com suas receitas de Natal. Por isso a gente te mostra uma lista de 35 acompanhamentos para a ceia de Natal: escolha os seus preferidos e arrase nessa noite!

 

Quer outras opções para a sua ceia de Natal? Confira receitas deliciosas aqui no TudoGostoso: peru assado simples, arroz natalino, tender natalino fácil, chester desossado com farofa de frutas secas, farofa de Natal, receitas com frango, salpicãopanetoneperu de Natalchester assadoarroz à gregapavê de bolacha maizenapavê de chocolate, rabanada, manjar de cocopudimfricassê de frangomousse de maracujá e mais delícias!

 

Para incrementar essa receita, você pode utilizar temperos diversos, como o tomilho!

 

Sabe o que é perfeito para acompanhar essa receita? Uma farofa feita com farinha de panko! Confira a receita!

 

Complemente sua ceia com essa receita de bacalhau divino! Você não vai se arrepender!

 

Agora que você já sabe como fazer tender no forno, veja também:

 

Receitas de arroz natalino: 30 sugestões para ceia

35 receitas de farofa de natal fáceis e deliciosas para a sua ceia

Sobremesas de Natal: 55 receitas deliciosas!

 

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.