
Entenda se qualquer um pode seguir a dieta da Katy Perry para emagrecer (Créditos: Getty Images/Canva)
As celebridades estão sempre fazendo dietas para manter a forma ou emagrecer. É o caso da diva pop Katy Perry, que perdeu 20 quilos após a gravidez em 2020 para chegar ao corpo de hoje. Durante entrevista, ela contou que consome vinagre de maçã, água e limão quando ainda está em jejum, mas será que isso realmente ajuda a emagrecer?
Dieta da Katy Perry para emagrecer funciona?
Segundo o médico nutrólogo Dr. Moizes Batista, em entrevista para o portal IstoÉ, as bebidas consumidas pela Katy Perry em jejum podem ajudar no emagrecimento, sim. O especialista ainda conta um pouco mais sobre os benefícios do vinagre de maçã, principalmente se for orgânico: ele auxilia na digestão, no controle de açúcar no sangue, na perda de apetite e saciedade e ainda ajuda a queimar gordura.
A água com limão é uma queridinha de quem está na dieta de emagrecimento, sendo muito usada para substituir bebidas mais calóricas durante as refeições, como sucos e refrigerantes. O médico explica que essa estratégia é realmente ótima; o consumo da água com gás com limão, por exemplo, ajuda na hidratação e na digestão sem prejudicar o consumo calórico do dia.
Porém, não foi só isso que fez Katy Perry perder 20 quilos. Além dessas bebidas, a estrela internacional explicou que o emagrecimento se deu de forma natural depois que passou pelo processo de reeducação alimentar. Diante disso, o médico especialista explica a importância de aliar o consumo dessas bebidas à prática de exercícios físicos e uma alimentação regular. Katy Perry retirou açúcar e glúten de casa e mudou o estilo de vida; um conjunto de ações que, para Dr. Moizes Batista, impactam no emagrecimento.
Qualquer um pode tomar vinagre de maçã e água com limão?
Não é bem assim! Antes de mais nada, é importante lembrar que qualquer mudança que você deseje realizar na sua alimentação e no seu estilo de vida deve ser realizada com acompanhamento médico e especializado.
Contudo, existem algumas contraindicações para o consumo de alimentos ácidos, normalmente para pessoas com problemas gastrointestinais, como gastrite, refluxo e úlceras. Nesses casos, é ainda mais recomendado conversar com o seu médico, para que ele possa entender as suas necessidades e acompanhar de perto os efeitos dos alimentos na sua rotina.
Veja mais:
Quatro erros que deixam o metabolismo lento (impedem o emagrecimento) que a gente comete sem perceber