• Entrar
  • Cadastrar
O melhor tempero pra batata assada na airfryer: o acompanhamento fica tão especial que vira prato principal

Faça agora mesmo esse tempero para a sua batata na airfryer!

Experimente essa batata supertemperada e surpreenda-se! (Créditos: Shutterstock)

Fazer batata assada na airfryer é muito fácil e versátil, mas alguma vez você sentiu que estava faltando um toque especial? Então chega de batata sem gosto! Separamos o melhor tempero para usar nessa receita e acrescentar sabor para o prato. E como quem usa a fritadeira de ar busca por praticidade, não precisa se preocupar: é muito fácil e conta com ingredientes que são comuns em nosso dia a dia, mas que vão gerar uma explosão de sabores na boca. Curioso? Então venha conferir agora no TudoGostoso!

Como deixar a batata crocante na airfryer

Antes de temperar, é necessário colocar as batatas em um recipiente com água gelada. Depois, adicione uma colher de sopa de vinagre para cada litro de água utilizado. Deixe de molho por cerca de 15 minutos. Esse ingrediente é responsável por promover mais firmeza graças à sua acidez natural, evitando que as batatas fiquem moles na airfryer. Além disso, o vinagre também ajuda a realçar o sabor. Feito isso, basta cozinhar as batatas até a água ferver. Depois, utilize um escorredor ou um papel-toalha para secar bem as batatas para então partir para os temperos.

Qual o melhor tempero pra batata assada na airfryer?

Coloque as batatas em um recipiente e o faça o preparo do tempero em outro, para depois misturá-los. Comece colocando cerca de quatro colheres de sopa de azeite e acrescente o manjericão, o tomilho e o alecrim. Essas ervas possuem um sabor acentuado. Adicione a páprica doce ou defumada para dar uma cor atraente, além de um toque especial. A quantidade cada um desses ingredientes varia de acordo com o seu gosto pessoal. Misture bem com uma colher e despeje esse tempero por cima das batatas. Espalhe bem e depois basta transferir as batatas já temperadas para a airfryer.

Asse as batatas em altas temperaturas

Se você deseja batatas crocantes e quer utilizar a airfryer pela praticidade, basta preaquecer por 5 minutos em uma temperatura de 200°. Ao fazer isso, evita-se que a batata fique murcha ou esfarelenta. Depois de esperar a fritadeira elétrica aquecer, distribua as batatas pelo cesto, evitando deixá-las uma por cima da outra. Depende da potência de cada eletrodoméstico, mas geralmente o tempo certo para o alimento fritar por completo é de 15 a 20 minutos a 200°. A temperatura alta e o tempo de cozimento ajudam a deixar o alimento mais crocante e seco. Assim, caso queira optar por uma batata mais sequinha, espere esse tempo passar e finalize ajustando a airfryer a 160° durante mais 5 minutos. Isso dará uma crocancia extra.


Veja mais

Como tirar o máximo de molho da caixinha com um truque MUITO SIMPLES e gratuito
Queijadinha rápida que só precisa de 4 ingredientes: aprenda essa receita simples e deliciosa
Bacon na airfryer sequinho, crocante e douradinho fica pronto em minutos e você não vai resistir

Temas relacionados