• Entrar
  • Cadastrar
Como tirar o máximo de molho da caixinha com um truque MUITO SIMPLES e gratuito

É hora de acabar com o desperdício de molho de tomate em casa: depois desse truque, você vai economizar muito!

Aprenda o jeito certo de retirar o molho da embalagem para não ter desperdícios (Foto: Shutterstock)

Lasanhas, pizzas, macarronadas, cachorro-quente, nhoques… na cozinha, não faltam opções de receitas com diferentes tipos de molho. Do branco ao quatro queijos e sem deixar de lado o inesquecível molho de tomate, este item é indispensável para quem quer um prato suculento e repleto de sabor.

Por conta da praticidade, muitas vezes as opções industrializadas ganham a preferência: para evitar o desperdício das mesmas, o TudoGostoso te ensina um truque muito simples para tirar todo o conteúdo da embalagem, que pode ser de caixinha ou aquela de alumínio, mais flexível: ao encaixar a ponta aberta da embalagem dentro da panela e fechar com a tampa, puxando-a aos poucos para fora, você consegue retirar todo o conteúdo, sem desperdícios.

Qual é a forma correta de guardar molho de tomate aberto?

Mesmo as versões industrializadas de molho de tomate precisam ser armazenadas de forma certa para não estragarem na geladeira. O primeiro passo é retirá-lo da embalagem original: seja ela plástica, sachê ou em lata, não é a mais indicada para ficar na geladeira.

Potes de vidro com vedação hermética são os mais indicados, uma vez que impedem o contato do ar e, assim, possíveis contaminações. Caso opte por um molho de tomate caseiro, já retire-os da panela para esse tipo de pote.

Qual tempo médio para guardar um molho de tomate aberto na geladeira?

Depois de aberto, é importante fazer receitas que usem esse molho: ele dura apenas cinco dias na geladeira. E vale lembrar: antes de cada uso, repare no cheiro e na textura do produto.

Molho de tomate pode ser congelado?

Para quem quer prolongar a vida útil do molho, a dica é conservá-lo no congelador, onde dura em média três meses. Neste caso, escolha um recipiente que possa ser congelado e nunca encha-o por completo: ao ser congelado, o líquido se expande e pode até estourar o vidro se estiver muito cheio.


Veja mais:

- Salve o seu churrasco com óleo usado e vinho: o truque simples que você nunca imaginou!

- Aprenda 2 métodos simples para encorpar o molho de tomate sem alterar o sabor.

Temas relacionados