• Entrar
  • Cadastrar
Esse é o truque definitivo para armazenar o molho de tomate e não estragar na geladeira

Com esse truque, você sempre terá um molho de tomate caseiro pronto para incluir nos preparos com sabor de molho fresco.

Inclua esse hábito na sua rotina e congele o molho de tomate caseiro para nunca faltar (Foto: Shutterstock)

Sabe aquele molho de tomate caseiro delicioso que você prepara e deixa armazenado na geladeira para não faltar o frescor do ingrediente nas suas receitas? Com essa dica de congelamento, a sua vida não será mais a mesma!

Isso porque você poderá armazenar o molho de tomate por mais tempo e o sabor que ele vai adicionar aos seus preparos é digno de um ingrediente que acabou de ser preparado, com o mesmo frescor.

Veja esse passo a passo e inclua esse hábito desde já. Você vai ver que é bastante prático e, o melhor, com muito sabor.

Aprenda o truque perfeito de congelamento do molho de tomate caseiro

É bem simples! Você só precisa preparar a sua receita de molho de tomate caseiro com o passo a passo de costume antes de começar o processo de congelamento. Se o molho ficar aguado, ainda é possível encorpá-lo.

Depois que a receita estiver pronta, você só precisa separar as formas de gelo (limpas e secas) e despejar o molho em cada espaço. O lado bom é que você terá o molho sempre porcionado, de acordo com a necessidade de cada preparo. Em seguida, você coloca as formas no congelador e espera o molho ficar bem congelado.

O passo final é transferir as pequenas porções (já congeladas) para um saquinho e fechar antes de armazenar no freezer. Desta maneira, aumenta a durabilidade (até 3 meses).

Como descongelar o molho de tomate para usar nos preparos dos alimentos?

Quando você desejar incluir o molho de tomate caseiro na sua receita, basta pegar a quantidade de porções no saquinho armazenado no freezer. E aí é só utilizar quantos "cubinhos" forem necessários para o preparo do alimento.

Como o molho já está congelado em pequenas porções, sua vida fica mais fácil e a qualidade do molho não é prejudicada. Após separar as porções, você pode jogar os cubos de molho diretamente na panela.

Além desse truque ser eficiente ao aumentar a durabilidade do molho de tomate, a sua comida ficará com o frescor de um molho recém-preparado.

Veja mais!

Pare de estragar o molho de tomate com esses truques de como guardá-lo do jeito certo.

Qual o tomate certo para salada e para molho? Aprenda de uma vez por todas e garanta pratos maravilhosos.

Temas relacionados