• Entrar
  • Cadastrar
5 atitudes pra airfryer ajudar na dieta de emagrecimento

Descubra como a airfryer pode facilitar a vida de quem busca emagrecer! Veja mais!

Prepare pratos saudáveis na airfryer! (Créditos: Shutterstock)

A airfryer é um dos utensílios que podem ser considerados obrigatórios em qualquer cozinha brasileira! Que ela é prática, fácil de ser usada e rápida, todo mundo já sabe, mas e quanto ela ajuda na dieta de emagrecimento? A fritadeira de ar realmente pode ser um diferencial na vida de quem está buscando perder peso! Saiba como usar o eletrodoméstico para emagrecer e impulsione a sua busca por uma alimentação saudável. Confira agora no TudoGostoso!

1- Facilidade no preparo de alimentos saudáveis

A airfryer é versátil e pode ser usada para preparar uma variedade de alimentos saudáveis, como legumes, peixes e frangos, sem comprometer o sabor. Isso facilita a adoção de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes essenciais para o emagrecimento. Proteínas e acompanhamentos ficam prontos em poucos minutos sem precisar de nenhum pingo de gordura. Para melhorar, você ainda economiza gás e não faz sujeira na cozinha. Até quem tem preguiça de cozinhar, consegue ser conquistado facilmente pela fritadeira de ar! Só pontos positivos, não é mesmo?

2- Alimentos mais crocantes

Muitos associam dietas para emagrecer como sinônimo de comidas sem graça. Mas isso não passa de um erro do senso comum! A airfryer utiliza o método de cozimento por convecção, ou seja, ela cozinha os alimentos usando o ar quente que circula rapidamente ao redor deles. Esse tipo de cozimento permite que os alimentos fiquem crocantes por fora, sem a necessidade de imersão em óleo, ao mesmo tempo que contribui para a textura desejada sem adição excessiva de gordura.

3- Alimentos menos calóricos

Como a airfryer não precisa de óleo no preparo das receitas, menos calorias serão encontradas. Os alimentos fritos nesse aparelho geralmente têm um teor calórico bem menor em comparação com as versões fritas por não levar gorduras adicionais, como o óleo ou manteiga, necessários para fritar no modo tradicional ao utilizar panelas comuns. Isso resulta em uma redução significativa nas calorias consumidas, ajudando a manter uma ingestão calórica mais baixa. Quando você consome menos calorias do que o seu corpo necessita para manter suas funções básicas, ele começa a utilizar as reservas de energia armazenadas no corpo, principalmente na forma de gordura, colaborando para a perda de peso.

4- Redução das gorduras insaturadas

E não é só contra as calorias que a airfryer funciona! A fritura tradicional pode levar à absorção de gorduras saturadas pelos alimentos, contribuindo para uma dieta menos saudável. Esse tipo de gordura está associada a um aumento nos níveis de colesterol LDL, chamado de "colesterol ruim", o que pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares. A Airfryer reduz essa ingestão, promovendo uma alimentação mais equilibrada, favorecendo a perda de peso e promovendo mais benefícios para a sua saúde.

5- Melhor controle das porções

Uma das chaves para emagrecer é ter o controle da quantidade de comida que colocamos no prato. Afinal, quanto mais comida, mais queremos comer! Mas não precisa ser assim e é aí que a airfryer pode ser um verdadeiro diferencial para quem não consegue controlar os impulsos. Utilize o utensílio para cozinhar porções menores de alimentos e evite comer em excesso. Faça o necessário para seguir as porções indicadas na dieta. E como o aparelho é fácil de ser limpo, pode ser usado diversas vezes ao dia, para cada uma das refeições. Lembre-se que não é necessário fazer tudo de uma vez!



Veja mais

Essa é a batata na airfryer que a minha família quer comer todos os dias: fácil de fazer e deliciosa
No forno ou na airfryer: faça legumes ASSADOS com esse tempero especial e tenha sempre um acompanhamento saudável na dieta
Com um simples truque caseiro que aprendi com a minha avó, NUNCA mais chorei ao cortar cebolas

Temas relacionados