• Entrar
  • Cadastrar
Depois do bolo de cenoura, chegou a vez do wrap com o ingrediente: sem farinha, sem glúten e low carb, receita simples é perfeita para um lanche saudável

Feito em minutos, esse wrap de cenoura leva ingredientes que qualquer um tem em casa e é muito nutritivo!

Wrap de cenoura com queijo: essa receita é fácil e muito prática! (Foto: Reprodução Instagram @bettoauge)

O bolo de cenoura é, sem dúvidas, o preparo mais conhecido no mundo da culinária com essa hortaliça. No entanto, ela também pode ser protagonista de diferentes receitas, tão deliciosas quanto a sobremesa: uma delas foi compartilhada pelo chef Betto Auge, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e adora dividir receitas fáceis por lá.

Sem farinha, sem glúten e low carb, esse wrap é feito no forno e é uma ótima opção de lanche ou mesmo para um jantar. Depois de pronta, basta recheá-la com os ingredientes de sua preferência.

Como a mussarela ajuda a dar liga na receita?

Nesse preparo, a mussarela ajuda a dar liga em uma massa com cenoura e ovo devido à sua textura cremosa, que ajuda a unir os ingredientes da massa. Ao ser adicionada a uma massa com cenoura e ovo, ela derrete no processo de cozimento, criando uma mistura homogênea que envolve os outros ingredientes.

Assim, se forma uma massa coesa e uniforme, proporcionando uma textura mais macia e úmida. Além disso, a mussarela também contribui com seu sabor suave e salgado à massa, complementando os sabores dos outros ingredientes.

Ovo, cenoura e mussarela: descubra as vantagens de cada um deles para o organismo

Com apenas três ingredientes, essa receita traz benefícios importantes para o organismo: o ovo é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, além de ser rico em vitaminas essenciais, minerais e antioxidantes.

Ele fornece os aminoácidos necessários para a construção e reparo dos tecidos do corpo, contribuindo para o crescimento muscular, a saúde dos ossos e a função imunológica. Além disso, os ovos contêm colina, um nutriente importante para a saúde do cérebro e do sistema nervoso.

A cenoura, por sua vez, é conhecida por ser uma excelente fonte de betacaroteno, um antioxidante que o corpo converte em vitamina A. Esta vitamina é essencial para a saúde da visão, função imunológica e saúde da pele. As cenouras contém ainda fibras alimentares que ajudam na digestão, promovem a saciedade e auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Por fim, o queijo mussarela adiciona sabor e textura à receita, além de fornecer proteínas e cálcio. O cálcio é essencial para a saúde dos ossos e dentes e é capaz também de desempenhar um papel importante na coagulação sanguínea e transmissão de sinais nervosos. Diante de tantos benefícios, como não querer testar essa receita? Veja em detalhes a seguir:

Ingredientes:

- 3 cenouras

- 1 ovo

- 75g de mussarela ralada

- opcional: sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

- Rale as cenouras e misture-as em um pote com o ovo e a mussarela;

- Coloque papel manteiga em uma assadeira e faça discos bem finos, espalhando a massa;

- Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos.

Veja mais:

- Esse brownie de cenoura é perfeito para quem quer uma sobremesa fácil e deliciosa;

- A área verde no topo da cenoura é tóxica? Descubra o que acontece se você comer;

- A maioria faz errado: veja como lavar cenoura da forma certa.

Temas relacionados