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Fiz até pizza com essa farinha de apenas 1 ingrediente perfeita para receitas proteicas e low carb

Farinha de frango é uma opção para quem quer reduzir o consumo de carboidratos. 

Saiba como fazer a farinha de frango e conheça os seus benefícios. (créditos: Shutterstock / Giulia/TudoGostoso) 

A farinha de frango é uma receita feita a partir do trituramento da carne do frango. Ela é bem menos calórica e mais proteica que as farinhas tradicionais, além de ser pobre em gordura e carboidratos. Por essa razão, o alimento é muito popular entre os adeptos da dieta low carb. Embora existam algumas opções à venda no mercado, é possível fazer a sua própria farinha de frango em casa mesmo. O preparo é simples, rápido e é feito com apenas um ingrediente: o frango.

Se você está em busca de uma alimentação mais saudável, o TudoGostoso preparou um passo a passo de como fazer farinha de frango caseira. Confira.

Como fazer farinha de frango em casa

  1. Cozinhe um peito de frango por cerca de 30 minutos. Em seguida, desfie toda a carne em tiras bem finas.

  2. Coloque as tiras de frango desfiado no liquidificador e bata bem. Você também pode usar um processador de alimentos.

  3. Quando o frango estiver parecido com uma farinha, despeje em uma forma untada e leve ao forno a 180ºC.

  4. Retire a farinha de frango do forno e bata novamente. Repita o processo pelo menos umas três vezes até que a farinha fique com uma espessura fina.

  5. Depois de pronta, armazene a farinha de frango em um recipiente com tampa.

Benefícios da farinha de frango para a saúde

A farinha de frango é rica em proteína e baixa em gordura e carboidratos. Ela é indicada, sobretudo, para aqueles que desejam perder peso e manter a massa muscular. Entretanto, você não precisa estar de dieta para consumir a farinha low carb. O alimento oferece uma série de benefícios, entre os quais podemos destacar:

Melhora a digestão;

Rica em vitaminas e minerais;

Fortalece os ossos;

Aumenta a disposição física.

A farinha de frango também pode ser utilizada em algumas receitas. Uma sugestão é usar o ingrediente no preparo de empanados. Ela tem o mesmo efeito das farinhas panko e de rosca e, de quebra, é mais saudável.

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