• Entrar
  • Cadastrar
Frango igual do KFC só que saudável é na airfryer: ingrediente no empanado faz a diferença

Veja como preparar um delicioso frango frito igual ao de restaurante para petiscar. 

Frango frito tão suculento e crocante quanto dos restaurantes. (créditos: Shutterstock)

O frango frito empanado é um dos lanches mais tradicionais do universo dos fast foods. O prato é um clássico da culinária americana que se tornou uma verdadeira febre mundial em outros países, inclusive aqui no Brasil. Ele é perfeito para comer sozinho ou acompanhado de amigos em uma ocasião especial ou na hora de assistir um filme ou série. O melhor de tudo é que o lanche é bem simples de fazer e leva poucos ingredientes. Assim, você pode preparar essa delícia em casa mesmo sem precisar gastar seu dinheiro. O resultado fica tão saboroso e crocante quanto o dos restaurantes e, de quebra, ainda fica mais saudável. Confira o passo a passo.

Receita de frango frito crocante: aprenda a fazer

Ingredientes:

  • 400g de file de frango
  • 1 colher de sopa rasa de páprica doce
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 colher de chá de sopa de sal

Para empanar:

  • 1 xícara de farinha de aveia (120g)
  • 1/2 xícara de água (coloca aos poucos)
  • 2 ovos
  • Cebola em pó, sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

  1. Comece temperando o frango com páprica doce, pimenta-do-reino e sal. O ideal é usar pedaços de frango sem pele e gordura. Após temperar o frango, cubra com um papel-filme e deixe ele marinando por uns 15 minutos na geladeira.
  2. Em seguida, junte em uma tigela a farinha de aveia, a cebola em pó, o sal e a pimenta-do-reino e misture bem. Por último, acrescente os ovos e volte a misturar, adicionando água aos poucos até obter uma mistura homogênea.
  3. Passe cada um dos pedaços na mistura e deixe descansar por 5 minutos para pegar os temperos.
  4. Passado esse tempo, seque o excesso da mistura de temperos com um papel-toalha e passe os pedaços de frango novamente na farinha de aveia, cobrindo-os inteiro. A farinha de aveia é uma ótima opção para substituir a farinha de trigo. Ela não tem glúten, é rica em fibras e tem baixo teor glicêmico.
  5. Depois de empanar todos os pedaços, leve o frango para a airfryer preaquecida a 200°C e deixe fritar por 15 minutos. Evite colocar muitos pedaços para fritar de uma só vez. Não se esqueça de virar o frango na metade do tempo para garantir que todos os lados fiquem dourados e crocantes.


Depois de pronto, é só saborear o seu frango frito crocante acompanhado de um delicioso molho. Aqui no TudoGostoso nós temos o passo a passo de algumas ótimas opções, molho barbecue, ketchup, mostarda doce, sour cream e maionese caseira.

Veja também:

Asinha de frango frito estilo coreano: uma receita picante e doce para lamber os dedos
Esse é o segredo das lanchonetes para deixar o frango frito supercrocante e você pode fazer igualzinho em casa porque é muito fácil

Temas relacionados