• Entrar
  • Cadastrar
Frango à milanesa SEM FRITURA crocante e suculento na airfryer: detalhe no modo de preparo faz a diferença

Veja como fazer frango à milanesa sem fritar supercrocante! 

Confira o truque para fazer frango à milanesa na air fryer tão gostoso quanto frito! (Créditos: Shutterstock) 

Se você é uma das pessoas que acha que o frango à milanesa na air fryer nunca fica tão gostoso quanto aquele feito na fritura, a gente traz uma surpresa: você pode estar fazendo errado! Hoje o TudoGostoso vai te ensinar como fazer um frango à milanesa sem fritura tão crocante e suculento que você nunca mais vai querer fazer de outro jeito. Confira!

Essa é a dica para fazer frango à milanesa crocante e suculento na air fryer!

A air fryer é um dos eletrodomésticos mais populares dos últimos tempos, e todo mundo tem uma em casa! Superprática, ela é capaz de fazer muitas receitas diferentes, mas o seu foco é preparar frituras sem gordura. Contudo, uma quantidade bem moderada de algum óleo pode ser essencial para deixar a comida suculenta e crocante do jeito que você adora!

No caso do frango à milanesa, o truque está em borrifar um pouco de azeite ou óleo de cozinha nos filés já empanados, antes de levar para assar na air fryer. É só um pouquinho, viu? Não é nada demais! Esse passo vai garantir a crocância e a suculência do prato.

E não precisa se preocupar porque a quantidade é muito menor do que o frango à milanesa feito na frigideira, em fritura!

Receita de frango à milanesa: aprenda como fazer

Ingredientes:

  • 500 g de filé de frango
  • 1 ovo
  • 1 copo de água gelada
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo ou amido
  • ½ xícara (chá) de farinha de rosca ou farinha panko
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente, adicione o ovo e bata até que a clara tenha se misturado com a gema, acrescente a água gelada, misture e reserve.
  2. Em outro recipiente, acrescente a farinha de trigo e reserve.
  3. Em um terceiro recipiente, coloque a farinha de rosca ou farinha panko, acrescente sal e pimenta-do-reino Dê uma leve misturada e reserve.
  4. Na ordem, passe os filés de frango primeiro na farinha de trigo, depois no ovo batido e, por último, na farinha de rosca.
  5. A água gelada misturada com o ovo ajuda a render o ovo, sem precisar usar mais de um para empanar, além de deixar a milanesa mais crocante.

Seguindo essa receita e a nossa dica, o seu frango à milanesa na air fryer vai ficar mais gostoso do que nunca!

Veja mais:

Quais comidas e itens podem estragam a Air fryer? Confira dicas e acessórios para facilitar o uso no dia a dia

Temas relacionados