Assim como a carne vermelha e a carne de porco, o frango também tem a maneira certa de requentar para não ficar ressecado. Cada tipo de preparo com frango tem um jeito ideal de ser esquentado, desde o frango cozido ao frango frito. Pensando nisso, o TudoGostoso juntou as dicas de como requentar frango sem ressecar, separando por cada tipo de receita. Confira!
Veja como requentar frango frito sem deixar murcho com essas dicas do TudoGostoso!
Como esquentar frango já cozido?
A melhor maneira de esquentar frango já cozido sem correr o risco de ressecar o prato é usando o fogão, independente da receita. Caso seja refogado, ensopado ou outro tipo de preparo que use molho, a melhor forma é requentar usando a panela, sempre em fogo baixo para não queimar. Se for um frango inteiro, a melhor saída é esquentá-lo direto no forno, mas é importante sempre usar fogo baixo para não queimar por fora e acabar ressecando toda a ave.
Como requentar frango frito?
A melhor forma de requentar frango frito, seja empanado ou não, é usando o forno ou a air fryer. Nada de fritar de novo, viu? Você vai acabar deixando seu prato muito oleoso e com gosto de "velho". A air fryer é bem mais prática e esquenta bem mais rápido, preservando a crocância do frango frito; contudo, esquentar o frango usando o forno é bem mais econômico, já que o gás tende a ser mais barato do que a luz.
Como esquentar frango na frigideira
A frigideira é aliada na hora de esquentar frango grelhado ou pedaços que sobraram do frango assado. Basta colocar um pouquinho de manteiga ou azeite para garantir suculência e impedir que a ave fique seca, e grelhar em fogo baixo com a frigideira tampada até aquecer por inteiro. Mais uma vez, nós batemos na tecla do fogo baixo. Mesmo com pressa, é muito importante não tentar requentar nada em fogo alto porque corre muito risco de queimar algumas partes enquanto outras permanecem frias. Já pensou desperdiçar toda a comida porque queimou? Nem pensar!
A melhor maneira de requentar frango grelhado é na frigideira
Pode esquentar frango no micro-ondas?
É claro que muitas vezes fica impossível seguir as dicas que demos acima, principalmente se você está esquentando sua marmita no trabalho. Nesses casos, o micro-ondas entra para nos ajudar, e vamos combinar que uma comida levemente ressacada mas quentinha ainda é melhor do que uma comida fria.
Porém, para não precisar comer nada ressecado, a nossa dica é escolher pratos com molho para marmita. Esse tipo de preparo de frango pode ser esquentado no micro-ondas sem problemas, mantendo a suculência do prato. Estrogonofe de frango, fricassé de frango, panqueca de frango e lasanha de frango com queijo são excelente opções de pratos que podem ser requentados no micro-ondas, além de serem práticos e perfeitos para marmitas.
Dê prioridades para preparos com molhos para requentar no micro-ondas
Leia também:
Como inovar no tempero do filé de frango: conheça combinações saborosas para variar no dia a dia
Como congelar frango desfiado cozido: dicas e truques do TudoGostoso para facilitar o dia a dia
Frango e galinha não são a mesma coisa! Saiba a diferença entre os dois para não errar mais