O ômega 3 é um tipo de gordura que apresenta diversos benefícios para o corpo humano. Ele é um tipo de ácido graxo que o corpo não produz e, por isso, é preciso buscar alimentos ricos nessa substância. Entre os alimentos que fornecem uma maior quantidade de ômega 3 temos o salmão, a sardinha, a chia, a linhaça e a nozes. Mas, agora, vamos ao que interessa: venha descobrir quais são os benefícios do ômega 3 para a saúde!
Fonte de ômega 3
4 benefícios do ômega 3
Ajuda a emagrecer
Estudos recentes mostram que ratos de laboratório que tiveram uma alimentação rica em óleo de peixe ficaram com o metabolismo mais acelerado. Dessa forma, eles conseguiram queimar gordura com mais facilidade, diminuindo o índice de gordural corporal. Portanto, se você quer emagrecer, invista em alimentos ricos em ômega 3!
Bebê saudável
O consumo de ômega 3 é bastante indicado para gestantes, já que ele ajuda a formar o sistema neurológico do bebê. Além disso, essa gordura também ajuda a gestante: ela tem propriedades antidepressivas e anti-inflamatórias. Caso você esteja grávida, consulte um médico para saber se é necessário o consumo de suplemento de ômega 3.
Cápsulas de ômega 3
Diminui o colesterol ruim
Um dos benefícios do ômega 3 é ajudar a controlar os níveis do de LDL (colesterol ruim) no organismo, além de aumentar os níveis do HDL (colesterol bom).
O excesso de LDL no corpo pode trazer muitos problemas para a saúde humana, como sérias doenças do coração. Por isso, é sempre importante ficar atento aos níveis desse colesterol!
Auxilia no controle da insulina
Consumir alimentos ricos em ômega 3 nas principais refeições, como almoço e jantar, auxilia na diminuição do índice glicêmico. Dessa forma, há uma quantidade menor de insulina no sangue, o que ajuda a prevenir a diabetes do tipo 2.
Atenção! A carência de ômega 3 pode causar fadiga, pele seca, memória fraca e até depressão. Fique atento e procure um médico ou nutricionista para saber se você precisa de suplementação.
Alimentos ricos em ômega 3