• Entrar
  • Cadastrar
Você salgou o ovo errado a vida toda! Descubra agora como colocar sal do jeito certo
Aprenda como salgar o ovo frito do jeito certo e tenha sempre uma refeição de hotel em casa!

Todo mundo sabe fazer ovo frito, é até piada entre aqueles que não sabem cozinhar mais nada. Vamos combinar, não é tão difícil assim colocar o ovo na frigideira com manteiga e fritar, né? Contudo, para que o ovo frito fique perfeito, igual de hotel, é preciso saber algumas técnicas básicas, como o jeito certo de salgar o ovo frito. Isso mesmo! Vem que a gente vai te ensinar como fazer o ovo frito perfeito.

como salgar ovo frito do jeito certo Aprenda como salgar o ovo frito do jeito certo!

Colocar sal no ovo frito tem um jeito certo, sabia? Vem que o TudoGostoso te ensina como!

Fazer ovo frito (quase) todo mundo sabe, afinal, não tem tanto mistério, né? Errado! Para que você consiga fazer um ovo frito perfeito, você precisa seguir algumas das nossas dicas. São poucas e você consegue seguir com facilidade no dia a dia. Vamos ensinar a maneira certa de salgar o ovo, a temperatura da frigideira e como cozinhá-lo. Se liga!

Faça o ovo frito perfeito com essas dicas fáceis

O primeiro passo é garantir um ovo de qualidade, por isso, é importante saber a procedência do ovo que você comprou. Na caixa, confira a data de validade dos ovos para não comprar muito perto de vencer.

Agora chegou a hora de fazer o ovo frito. Comece aquecendo uma frigideira em fogo médio por 2 minutos e, em seguida, acrescentado a gordura de sua preferência. Pode ser óleo, azeite, banha ou manteiga.

A manteiga e banha dão um sabor mais gostoso ao ovo, mas a primeira queima com muita facilidade e pode deixá-lo levemente dourado. Para evitar que isso aconteça, acrescente um pouco de óleo.

Com o óleo quente, adicione a pitada de sal, girando para espalhar bem por toda a frigideira. O truque de adicionar o sal na gordura em vez de colocá-lo em cima do ovo faz com que o ovo salgue por

A partir daí já pode vir com o ovo. Frite em temperatura média por 1 minuto, com a frigideira tampada. Passado esse tempo, retire a tampe e deixe fritar por mais 30 segundos caso queira a gema mais mole ou 1 minuto se quiser a gema mais firme.

Para fazer o ovo frito perfeito, você precisa apenas se atentar a esses detalhes, que irão impedir que ele fique borrachudo, cozinhe demais ou fique com as bordas queimadas. Agora você já pode surpreender a família com aquele café de manhã de restaurante, hein!

Veja mais:

Você esquenta o azeite antes ou junto com a cebola na hora de refogar? Descubra como fazer no TudoGostoso

Pote de tempero é mais sujo do que tampa de lixo, diz estudo. Saiba como evitar a contaminação

Temas relacionados