• Entrar
  • Cadastrar
Você lavou a louça ERRADO a vida inteira! Aprenda agora o jeito certo e facilite sua rotina!

Você não vai acreditar quando descobrir a maneira correta de lavar a louça! Vem que o TudoGostoso vai te contar!

Aprenda a seguir como lavar a louça do jeito correto! (Créditos: Shutterstock)

Lavar a louça é uma daquelas tarefas domésticas que não termina nunca! Você acaba de lavar tudo que estava na pia e logo em seguida já tem mais louça para lavar. Por isso, é comum gastarmos muito detergente líquido e desengordurante para sempre ter os pratos e talheres bem limpinhos. No entanto, você sabia que lavar a louça errado gasta muito mais produto? Pois é! Para economizar no detergente e ainda facilitar a sua vida, aprenda a seguir como lavar a louça do jeito certo!

Como lavar a louça do jeito certo: você irá se surpreender!

Você coloca uma grande quantidade de detergente na esponja seca, molha a esponja e começa a lavar a louça suja? Então você fez errado a vida toda! Sim, a gente sabe que essa é a maneira que 99% das pessoas lavam os pratos e talheres, mas isso não deixa de estar “errado”. Quando você usa esse método, você precisa adicionar mais detergente a sua esponja durante o processo de lavar a louça, gastando ainda mais produto e mais dinheiro.

O método correto de lavar a louça irá te surpreender: pegue um pote pequeno, encha com água e coloque a mesma quantidade de detergente que você teria colocado uma vez na esponja. Pegue sua esponja seca e molhe nessa mistura. Repita quantas vezes precisar. A mistura irá durar toda a lavagem, mas ao final, deve estar descartada, viu? Nada de guardar para usar depois!

Ah, e não foi o TudoGostoso que chegou com esse truque, não, viu? Esse método de lavar louça está nas instruções de uso das esponjas. Isso mesmo, aquele rótulo na parte traseira da embalagem que ninguém lê e rasga assim que chega em casa!

Entenda por que você deve higienizar a esponja de cozinha com frequência

Nós já falamos por aqui como a esponja de cozinha é um dos objetos mais sujos da casa, aglomerando diversas bactérias e outros micro-organismos que podem fazer mal para a saúde. Dessa forma, é extremamente importante higienizá-las todos os dias. Sim, todos os dias. Mas calma que é bem fácil, viu?

Nada de sair usando truques mirabolantes como colocar a esponja no micro-ondas ou fervê-la no vinagre. A forma correta é deixá-la de molho em uma solução de água com água sanitária por 15 minutos, usando a proporção de 1 colher (sopa) para cada 1/2 litro de água.

Também é importante trocar a esponja de cozinha com regularidade, pelo menos uma vez por semana.

Veja mais:

Jamais coloque a esponja de cozinha no micro-ondas! Entenda por que prática é perigosa

Chega de louça engordurada! Dicas e truques infalíveis para limpar os utensílios sem sofrer

Temas relacionados