
Esse chá pode até parecer inocente, mas ele é muito prejudicial à saúde (Créditos: Shutterstock)
Existem vários chás e infusões no mercado que são muito benéficas à saúde. Termogênicos, por exemplo, podem ajudar a “queimar” a gordurinha extra. Também é possível encontrar chás com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, digestivas, diuréticas, antiespasmódicas e muito mais.
Inclusive, já falamos sobre como chá de camomila ajuda com a insônia, chá de alecrim é bom para memória e chá de louro melhora a digestão no TudoGostoso. Mas também existem bebidas que fazem justamente o contrário! Conheça o chá cuja xícara é mais prejudicial do que fumar 100 cigarros e multiplica o risco de câncer aqui.
Qual chá é tão prejudicial quanto fumar 100 cigarros?
As folhas do azevinho paraguaio, que precisam ser secas no forno e, depois, fervidas em água a 65ºC para obter o mate ou chá, contém antioxidantes, vitaminas e óleos essenciais. A bebida é muito usada como um remédio caseiro para dores de cabeça em certos locais.
Recentemente, porém, pesquisadores descobriram que uma xícara de chá dessa planta contém substâncias tóxicas suficientes para multiplicar o risco de câncer de intestino, pâncreas, estômago, esôfago e pulmões. O consumo regular da bebida foi comparado a fumar cem cigarros!
Então, se você faz parte do grupo de pessoas que consome essa planta como chá ou mate, pode ser melhor começar a procurar substitutos. Você definitivamente vai encontrar várias opções no blog do TudoGostoso.
Veja mais!
Chá verde, de hibisco, gengibre e até banana: essa é a verdade sobre o uso de chás para emagrecer
Como fazer um potente pré-treino com beterraba: receita é aprovada por cientistas para aumentar o desempenho físico