• Entrar
  • Cadastrar
Sempre que faço peito de frango fica suculento depois que um chef me ensinou essas dicas para não deixar a carne ressecada

Diga adeus ao peito de frango ressecado! Usando essas dicas simples, ele ficará suculento e macio toda vez

Sempre que faço peito de frango fica suculento depois que um chef me ensinou essas dicas para não deixar a carne ressecada

Aprenda como fazer peito de frango suculento com essas dicas de chef (Créditos: Shutterstock)

O peito de frango é um dos cortes favoritos das pessoas. Considerado uma carne magra, ele é rico em proteínas e contém poucas calorias, sendo um queridinho de quem faz dieta para emagrecer ou ganhar massa muscular. Além disso, ele também é extremamente versátil, sendo capaz de estrelar várias receitas deliciosas como frango à milanesa, frango à parmegiana, fricassê de frango, strogonoff e muito mais.

Por conter pouca gordura, o peito de frango pode ficar seco depois de cozido, e é preciso saber alguns truques de chef para deixá-lo bem suculento e molhadinho. Se você não aguenta mais comer essa proteína esturricada, parecendo uma sola de sapato, o TudoGostoso vai te ensinar agora como fazer peito de frango suculento e perfeito. Confira!

Dicas para deixar o peito de frango mais suculento igual de restaurante

Existem diversos passos que você deve estar atento na hora de preparar o peito de frango para que ele fique suculento. Um pequeno erro durante o processo pode deixar a proteína ressecada e até sem sabor.

Grossura do peito de frango

Muitas pessoas gostam de cortar o peito de frango em filé, mas você sabia que é muito mais fácil fazer um frango suculento se o peito estiver inteiro? Isso porque ele retém mais líquido no interior, mantendo a carne mais suculenta. Porém, se você ainda preferir fazer filés, a dica é ficar atento na hora de cozinhá-lo.

Os filés são excelentes para serem grelhados, mas não são cortes bons para fazer assados, por exemplo. Na hora de grelhar, deixe dourar em fogo alto dos dois lados para selar e deixar aquela crosta dourada e, então, abaixe o fogo e tampe a frigideira para que ele possa cozinhar por dentro. Não deixe tempo demais! No total, o filé de frango não deve cozinhar por mais de 10 minutos.

Método de temperar peito de frango

O método que você utiliza para temperar o peito de frango pode fazer muita diferença na suculência do prato finalizado, sabia? Se você não utiliza nenhum tipo de líquido junto com as ervas, especiarias e sal, a carne tende a perder água e ficar ressecada depois de pronta.

Para que isso não aconteça, o ideal é usar algo como suco de limão, suco de laranja, vinagre ou até mesmo bebidas alcoólicas como cerveja e vinho. Ele vai ficar delicioso e bem molhadinho!

Na hora de cozinhar, é claro que utilizar algum tipo de gordura como óleo, manteiga ou azeite ajuda na suculência, mas esse é um passo que muitas pessoas podem não querer utilizar por conta das calorias extras. Contudo, seguindo essas duas dicas, você já vai ter um peito de frango suculento e muito saboroso.

Veja mais:

Macio e cremoso, esse filé peito de frango recheado faz o maior sucesso na minha casa
Essa receita com peito de frango e muuuuito cremosa é perfeita para quem está procurando um jantar diferente, prático e saboroso

Temas relacionados