• Entrar
  • Cadastrar
Qual é o melhor pão para rabanada? E o mais barato? TudoGostoso explica e ensina receitas deliciosas

Descubra qual é o melhor pão para rabanada e faça o quitute perfeito neste Natal! 

Aprenda qual pão você deve usar para fazer a rabanada perfeita! (Créditos: Shutterstock)

A rabanada é um quitute tradicional do Natal no Brasil, também conhecida como fatia de parida e fatia dourada. Feita com pão frito molhado em uma mistura de leite e açúcar, essa delícia está presente em quase todas as mesas brasileiras e é praticamente impossível encontrar alguém que não goste. Para você fazer bonito na ceia de Natal, o TudoGostoso vai te ensinar como escolher o melhor pão para rabanada e entregar um doce perfeito. Confira!

Qual o melhor pão para rabanada?

A verdade é que a rabanada pode ser feita com praticamente qualquer pão e até com panetone, desde que ele seja dormido. Ou seja, qualquer pão dormido serve para fazer rabanada. Porém, nós não indicamos usar pão de forma para fazer rabanada por dois motivos: as fatias são muito finas e ele não fica dormido por conta dos conservantes.

O pão da rabanada precisa ser dormido para que ele não se desfaça na hora de molhar na mistura de leite ou na hora de fritar. Quando o pão é fresco, ele absorve muito mais a umidade durante esses processos, enquanto a estrutura do pão amanhecido é mais densa e aguenta melhor.

É necessário usar o pão específico para rabanada?

Não, você não precisa usar o pão específico para rabanada, pode ser pão francês, baguete, brioche e qualquer outro pão que você goste, desde que seja adormecido. O pão de rabanada já é mais seco naturalmente e, por isso, é o mais indicado se você tiver esquecido de comprar ou quiser fazer no mesmo dia. No entanto, ele costuma ser mais caro. Você sempre pode tentar pedir por pão dormido na padaria do seu bairro, eles costumam ter!

Qual o pão mais barato para fazer rabanada?

O pão mais barato para fazer rabanada irá depender muito dos preços da sua região; porém, como nós explicamos, você pode usar praticamente qualquer pão, então está liberado escolher o mais barato da padaria e do mercado!

Receita de rabanada rápidas e práticas

Rabanada tradicional

Você é aquela pessoa que prefere investir no que dá sempre certo? Então essa receita é perfeita para você e para a sua família! Veja a receita da rabanada tradicional.

Rabanada de forno

Essa receita de rabanada é ideal para quem deseja economizar no óleo e evitar fritura neste fim de ano. Molhadinha e deliciosa, ela é tão gostosa quanto a versão original. Veja a receita da rabanada de forno.

Rabanada de churros

Agora, se o que você quer mesmo é inovar e impressionar toda a família na ceia de Natal, você precisa fazer essa versão recheada ma-ra-vil-ho-sa! Veja a receita da rabanada de churros.

Rabanada com vinho

Nada como incrementar uma receita tradicional e deixar todo mundo com água na boca, né? Esse é o intuito desse quitute diferente, e a gente avisa: só para adultos! Veja a receita da rabanada de vinho.

Veja mais:

Temas relacionados