• Entrar
  • Cadastrar
Rabanada de forno
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.3 / 5 (105 avaliações)
Ver todos os 200 comentários
Assistir : Rabanada de forno Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Regina Ferreira
@ Regina Ferreira
@ Patrícia Paula Romani
@ Maytê Pestana
@ Rosangela de Oliveira
@ Soraya Targino Henrikson
@ Regina Ferreira
@ Ana Paula Ramos Rebello Damo
@ Regina Ferreira
@ Sarah Dias
@ Jessica alcantara
@ Queumida Helena de Lima
@ JOSE MARCIO E JAQUELINE
@ Ana Paula Ramos Rebello Damo
@ Luana
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
Avatar de Ana Paula Ramos Rebello Damo
Por Ana Paula Ramos Rebello Damo

A rabanada de forno é uma versão prática e deliciosa desse doce tradicionalmente consumido durante as festividades natalinas. Esta receita preserva todo o sabor e o encanto da rabanada, mas com a praticidade de ser assada ao invés de frita. Feita com pão para rabanada, leite, leite condensado, manteiga, açúcar e canela, essa rabanada mantém a textura macia por dentro e o toque crocante por fora, sem o processo de fritura. O resultado é uma sobremesa  cheia de sabor e aromas que remetem à tradição familiar. Seja para o Natal, um brunch especial ou para uma novidade no dia a dia, a rabanada de forno é uma opção irresistível. Prepare esta receita e delicie-se com uma versão mais leve e igualmente saborosa desse doce tradicional que encanta paladares em diversas ocasiões.

Ingredientes (35 porções)

  • pão para rabanada1 pão para rabanada
  • leite condensado1 lata de leite condensado
  • leite2 latas (usar lata de leite condensado como medida) de leite
  • manteigamanteiga
  • açúcar6 colheres de sopa de açúcar
  • Kitano - Canela e canela em pó 05/242 colheres de sopa de canela

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Corte o pão em fatias de um dedo de largura e molhe-os na mistura do leite condensado com o leite.

  2. 2

    Unte bem um tabuleiro antiaderente coloque as fatias distantes uma das outras e por cima de cada uma coloque uma colher de café de manteiga mais ou menos uns 15 minutos depois vire as de lado e deixe mais por uns 10 minutos.

  3. 3

    Então passe no açúcar e canela.

  4. 4

    Importante : as fatias dos pães tem que ficar bem molhadas e o tempo depende de cada forno pois se passarem do tempo viram torradas.

Informações adicionais

Dicas para preparar a melhor receita de rabanada de forno

 

Fazer a sua rabanada de forno é uma boa forma de deixá-la mais docinha e deliciosa, mas preste atenção na hora de adicionar o leite condensado ao leite senão pode ficar enjoativo.

 

Para deixar o processo de fazer rabanada fácil, deixe tudo organizado: as fatias do pão de rabanada cortadas e os refratários com os ingredientes. Dessa forma, você consegue se organizar na cozinha e não se perder na ordem de preparo!

 

Os portugueses foram os responsáveis por trazer a receita de rabanada para o nosso país, mas existem outras versões dessa delícia pelo mundo, como a french toast (Estados Unidos), o pain perdu (França) e o eggy bread (Inglaterra).

 

Além da rabanada de forno: outras receitas de rabanada

 

A rabanada é um clássico prato das festas de fim de ano e amado por todo mundo (quem não ama uma rabanada geladinha do dia seguinte, né?) e na versão da rabanada tradicional ela é frita, em vez de ir ao forno. Confira a receita da rabanada tradicional do TudoGostoso!

 

Como a rabanada tradicional é frita, muitas pessoas optam por fazer rabanada de forno para evitar a fritura e controlar as calorias. Confira também uma receita incrível de rabanada de forno light do TudoGostoso!

 

Fazer rabanada de forno é simples e rápido, perfeito para quem está com pressa na cozinha e atarefado com as receitas da ceia. Mas se você quer algo mais elaborado, pode fazer uma rabanada de recheada! Confira a receita do TudoGostoso de rabanada recheada!

 

Natal no Brasil é sinônimo de muita comida gostosa. Uma receita que não pode faltar na nossa mesa é a rabanada. A gente espera o ano inteiro por esse época para poder comer as deliciosas rabanadas. Já está esperando ansiosamente por essas delícias? Confira 15 receitas de rabanada incríveis que separamos para você e faça hoje mesmo em casa!

 

Muitas outras receitas de Natal

 

Confira outras receitas do TudoGostoso perfeitas para sua ceia de Natal, como: peru assado simples, tender com molho agridoce, farofa fácil de Natal, arroz natalino, salada de fradinho com bacalhau, salpicão de frango, panetoneperu de Natalchester assadopavê de bolacha maizenamanjar de coco e mais delícias!

 

Agora que você já sabe como fazer rabanada de forno, veja também:

 

Sobremesas de Natal: 55 receitas deliciosas

Acompanhamentos para a ceia de Natal: confira as opções

Almoço de Natal: receitas deliciosas para o dia 25

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.