• Entrar
  • Cadastrar
Arroz Natalino
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.9 / 5 (18 avaliações)
Ver todos os 6 comentários
@ TudoGostoso
@ Paloma
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
J
Por JOSE AUGUSTO DA FONSECA

O arroz natalino é uma receita que traz um toque especial e festivo às comemorações de final de ano. É um prato saboroso que combina ingredientes típicos dessa época, deixando a refeição mais alegre e encantadora. Para preparar esse arroz, você vai precisar de ingredientes como arroz branco, castanhas, frutas secas, peito de frango desfiado, bacon, milho, cebola, alho, entre outros temperos a gosto. Essa combinação de ingredientes traz uma mistura de sabores e texturas que fazem desse prato algo especial. O modo de preparo é simples: o bacon é frito primeiro, o peito é frito na gordura do bacon e os demais ingredientes são refogados em outra panela. Em seguida, mistura-se tudo ao arroz já cozido. Esse prato é uma excelente opção para celebrar o Natal ou Ano Novo, pois além de delicioso, traz um ar festivo para a mesa. O arroz natalino pode acompanhar carnes assadas, aves ou ser servido como prato principal para os vegetarianos. Prepare essa receita e encante todos com os sabores característicos desta época tão especial do ano. Um prato que une tradição e sabor para celebrar momentos felizes junto à família e amigos!

Ingredientes (25 porções)

  • arroz2 e 1/2 kg de arroz tipo 1
  • bacon1 kg de bacon
  • 4 tabletes de caldo pronto de frango
  • uva passa250 g uvas passas pretas pequenas
  • passa branca250 g uvas passas brancas pequenas
  • castanha de caju300 g castanha de caju, cortadas ao meio
  • milho4 latinha de milho
  • peito de frango1 kg peito de frango desfiado
  • alhoAlho a gosto
  • cebolaCebola
  • salsal
  • cheiro-verde (salsa e cebolinha)salsinha e cebolinha a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Frite o bacon.

  2. 2

    Frite o peito do frango na gordura do bacon.

  3. 3

    Retire o bacon e deixe em um vasilha separada, faça o mesmo com o peito do frango.

  4. 4

    Coe a gordura do bacon e retorne em uma panela grande.

  5. 5

    Pique o alho (não amasse o alho) e frite, quando estiver amarelinho acrescente a cebola picada com os tabletes de frango, dê uma fritadinha e logo após o arroz, já lavado e secado.

  6. 6

    Acrescente 1 colher de sal, refogue bem, até sentir que o arroz esteja fritando.

  7. 7

    Acrescente o retante dos ingredientes, dê mais uma refogadinha.

  8. 8

    Coloque água fervente aproximadamente 5 cm acima dos ingredientes.

Informações adicionais

Dicas para preparar a melhor receita de arroz de Natal simples

 

Pode acrescentar 500 g de camarão se desejar.

 

Esse saboroso arroz pode ser usado para rechear carneiro, só com um detalhe, somente com a metade a água fervente, o cozimento será feito no interior do assado.

 

Além dessa receita de arroz de Natal: outras receitas de arroz natalino do TudoGostoso

 

arroz de Natal é um daqueles acompanhamentos que combinam com vários pratos e que agrada a muitos paladares. Além disso, é muito fácil de fazer e pode ser incrementado com outros ingredientes de sua preferência.

 

arroz está presente tanto no nosso dia a dia quanto em ocasiões especiais: é o acompanhamento perfeito para diversos tipos de pratos. E, claro, ele também não pode ficar de fora da ceia de Natal, né? Por isso, nós fizemos uma lista com 30 receitas de arroz natalino que são de dar água na boca! Tem para todos os gostos, dos mais simples aos mais elaborados, incluindo essa receita de arroz de Natal. Não deixe de nos contar qual a sua escolha para esse Natal!

 

Sabe aquele arroz de Natal que não pode faltar na sua ceia? Que tal variar um pouco e incrementar a sua receita com ingredientes diferentes? O acompanhamento perfeito para todos os pratos pode virar a estrela da mesa com essa seleção que preparamos para vocês! Veja 10 receitas de arroz diferentes para deixar a sua ceia de Natal ainda mais saborosa. Preparado? Confira em nosso blog!

 

Ficou craque no arroz de Natal? Então é hora de aprender mais receitas de Natal e de Ano Novo

 

arroz natalino é um prato tradicional, servido como acompanhamento. Confira outros pratos natalinos que não podem faltar como rabanadasalpicãopanetoneperu de Natalchester assadopavê de bolacha maizenapavê de chocolatemanjar de cocopudimfricassê de frangomousse de maracujáarroz de forno super-rápidofarofaarroz brancosalada de maionesesalada de feijão-fradinho e diversas outras delícias!

 

Confira, também, nossa seleção de receitas de tenderperuchester!

 

Um ano novo se aproxima e, para quem vai receber amigos e familiares em casa para o Réveillon, é importante começar a se organizar. Da decoração de Ano Novo à ceia, a comemoração precisa ser feita com cuidado e atenção para que tudo dê certo! No TudoGostoso, você encontra diversas receitas que podem deixar sua ceia ainda mais gostosa. Mas se você já escolheu seus pratos principais, mas ainda está em dúvida em relação aos acompanhamentos, confira nossa lista com 55 receitas para ceia de Ano-Novo! Agora ficou fácil escolher as suas favoritas para a noite de Réveillon!

 

Agora que você já sabe como fazer arroz de Natal simples, veja também:

 

Receitas de saladas: 20 opções deliciosas

 

Almoço de Natal: receitas deliciosas para o dia 25

 

Receitas de Natal: opções para você preparar a sua ceia natalina

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.