• Entrar
  • Cadastrar
Semente de abóbora pode virar um snack crocante, nutritivo e rico em benefícios

Aprenda a usar esta iguaria na sua alimentação e acabe com o desperdício na sua cozinha

Abóbora já é uma queridinha em receitas, mas suas sementes também são nutritivas e podem virar um delicioso petisco saudável! (Créditos: Shutterstock)

A semente de abóbora é rica em benefícios para a sua saúde e ainda pode se transformar em um delicioso petisco para você incluir no cardápio. É um dos alimentos que ajudam na saciedade, no processo de emagrecimento e na saúde do coração. Então, se você já tem o hábito de consumir o fruto, saiba que sua alimentação pode ficar ainda mais completa se todas as partes da abóbora forem utilizadas. Desta forma, você ajuda o seu corpo a se nutrir e evita o desperdício.

Benefícios das sementes de abóbora

As sementes de abóbora são ótimas fontes de fibras alimentares para o organismo, o que contribui com a saúde do trato intestinal, no aumento da sensação de saciedade e consequentemente na redução da fome.

As sementes também são ricas em ômega 3, gordura que ajuda a prevenir doenças do coração. Elas ainda auxiliam no controle da pressão arterial ao reduzir os níveis de colesterol ruim no organismo. Caso seu corpo esteja com falta de ferro, passe a ingerir a semente de abóbora já e mande a anemia para bem longe!

Como se a lista de benefícios da semente de abóbora não estivesse vasta o suficiente, saiba que ela ainda é considerada um ingrediente antioxidante, que protege as células e o material genético da oxidação.

Como preparar a semente de abóbora?

Benefícios da semente de abóbora vão da saciedade à suplementação de ferro no organismo. (Crédito: Shutterstock)

Para incluir a semente de abóbora na sua alimentação, lave o ingrediente após removê-lo do fruto e coloque-o em um prato, deixando secar sob o sol quente. Outra forma de preparar as sementes de abóbora é no forno. Para isso, despeje as sementes sobre uma assadeira coberta por um papel vegetal. Depois, asse em forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos ou até que fiquem bem douradas. Espere esfriar antes de consumir.

Como incluir a semente de abóbora na alimentação?

Você pode adicionar essas sementes no preparo de um pão caseiro, em saladas, sanduíches ou até como topping de um iogurte natural ou com o sabor da sua preferência. Vale a criatividade.

Como fazer snack de semente de abóbora

É possível transformar a semente de abóbora em um snack bem gostoso e rapidinho. Misture as sementes, já lavadas e secas, ao azeite e leve para dourar em uma frigideira em fogo baixo. Mexa de vez em quando para não queimar. Se preferir, troque o azeite pela manteiga. Após uns 10 minutinhos, ou quando estiverem douradas, tempere as sementes de abóbora com sal e pimenta.

Veja mais:

Como descascar abóbora de maneira fácil: confira

Caldo de abóbora simples para esquentar no frio! Confira essa receita fácil e deliciosa

Doce de abóbora na panela de pressão: o jeito mais fácil de fazer essa sobremesa tão tradicional!

Temas relacionados